Flash player - Vídeos não rodam direito

Iniciado por Kimura, 01 de Junho de 2009, 09:32

tópico anterior - próximo tópico

Kimura

Bom dia galera, na ultima sexta-feira migrei o server para o Ubuntu 9.04, mas estou tendo tendo um problema com o flash player. Sempre que eu tento ver um vídeo ele aparece meio que travando "lag", pesquisei em vários lugares mas não achei uma solução.

PS. usava o FireFox 3.10 no Mandriva e funcionava legal.

A placa de vídeo é OnBoard é essa:
VGA compatible controller: S3 Inc. VT8375 [ProSavage8 KM266/KL266]

Kimura

Citação de: gcclt online 01 de Junho de 2009, 11:08
Siga as instruções no link:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,41675.0.html

Fiz a primeira parte dos pacotes essenciais, mas não resolveu, afinal o problema está no flash player.

Mais alguma sugestão  ???

ubu4ever

Kimura

Bem, acho que o problema e da placa de vídeo, pois no pc de casa funcionou tudo ok (ATI Radeon 3870).

Alguém com alguma sugestão ou configuração que deve ser feita no xorg.conf ?

Segue a placa :
VGA compatible controller: S3 Inc. VT8375 [ProSavage8 KM266/KL266]

Kimura

Após uma pesquisa profunda, descobri que infelizmente essa placa não tem um bom suporte para o linux, o que me deixa mais intrigado é que no Mandriva 2008 os vídeos rodavam perfeitamente...

Acho que o tópico pode ser fechado.  :-\

ubu4ever

Tente descobrir qual o driver que o Mandriva usa. Assim você poderá usá-lo no Ubuntu.

Ou...

Coloque o liveCD do Mandriva e copie o xorg.conf (do Mandriva) e compare com o do Ubuntu. Faça um backup do seu xorg.conf (do Ubuntu) e substitua pelo do Mandriva. Veja se funciona.

Ou...

Tente usar um driver "vesa" (genérico) para o vídeo ao invés de baixar o driver específico para a sua placa. Altere o xorg.conf e no lugar na linha:

CitarDriver "alguma-coisa"
substitua por
CitarDriver "vesa"