Fonte da legenda no VLC

Iniciado por JGBayer, 30 de Maio de 2009, 18:46

tópico anterior - próximo tópico

JGBayer

Opa, então, deixem-me explcar meu problema:
Uso o VLC media player há bastante tempo, e ele sempe funcionou muito bem para o meu propósito (assistir séries e filmes com legendas). No entanto, caí na asneira de atualizar meu sistema todo, colocando o Xorg-server 1.6 nessa atualização, e acho que aí foi meu maior erro:
depois da atualização, o Vlc parou de exibir as legendas na fonte escolhida (no meu caos, DejaVuSans), e passou a exibí-las em uma fonte estranha (me parece ser Helvetica), que fica um tanto quanto distorcida, com uma aparência horrível.
Alguns pontos importantes:

-Não importa a fonte que eu escolha, ele sempre exibe as legendas do jeito que ele quero (a tal fonte horrível).
-Tentei instalar o Vlc do Git (1.0) - que, diga-se de passagem, me conquistou - mas também não adiantou de nada, continua com a fonte bizarra.
-Descobri que esse novo xorg não tem mais o módulo Freetype, que é usado pelo vlc, e acredito que esse possa ser o problema.
-O ponto mais importante: eu não estou usando o Ubuntu, mas sim o ArchLinux, porém o fórum Brasileiro do Arch não dá suporte nenhum, e, sinceramente, não é nada comparado à comunidade do Ubuntu (que foi a primeira distro que eu usei), por isso estou recorrendo à vocês - acredito que vocês consigam me ajudar.

Grato desde já :)

Felix

Sinto muito, mas este fórum é apenas para suporte do Ubuntu e seus derivados oficiais.

Mesmo que deve mesmo ser um problema referente ao Arch Linux.

Contamos com sua compreensão

Atenciosamente.
Felix