Ubuntu 9

Iniciado por killer, 22 de Maio de 2009, 16:28

tópico anterior - próximo tópico

Tota

GORDO ? EU?

Digamos que eu sou um Windows Vista rodando num 386 com 2 megas de ram.

São apenas 104 quilinhos muito bem distribuidos ao redor do equador. Se cair de barriga, nem o queixo, nem os pés tocam o solo.

Tou desconfiado que voces instalaram algum backdoor no meu micro para me verem aqui pela webcam. ( se isto fosse possivel ).

Bom, agora que acabei ( segue leve e suave arrôto ) minha coca-cola de 2 litros tomada no gargalo sem parar, vamos ao killer:

Tente o 9.04, mas retire tudo que não te interessar na inicialização ( aplicativos de sessão ), remova o modulo bluetooth no init ( rmmod bluetooth ) e se for o caso (mais extremo ) recompile o kernel.

Seu video é de 2004, pode ser que o driver nvidia-legacy ainda sirva para voce, tem que testar ( envyng-core )

Se voce não se incomodar com um boot relativamente lento.

Teste também o knoppix novo com o lxde, ( está um tiro no meu eeepc via pen drive )

Eu.... pesado.... gordo.... acho que vou comer um leitão inteiro e umas duas feijoadas de lanchinho antes de ir dormir..... não sei.....

[],s

clcampos

Putz... você tá magro, acredite... hehehe...

E vamos parar de falar de corrida que já peguei uma coca aqui também... zero lógico!
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

killer

Eu sou novo nesse negocio de Linux, ontem foi a primeira vez que eu usei.... Minha net é lenta, então eu ainda estou baixando o Ubuntu 9...Vou instalar ele pelo windows ( acho mais pratico )

CitarTente o 9.04, mas retire tudo que não te interessar na inicialização ( aplicativos de sessão ), remova o modulo bluetooth no init ( rmmod bluetooth ) e se for o caso (mais extremo ) recompile o kernel.

Não ligo de o boot ser lerdo.

CitarTeste também o knoppix novo com o lxde, ( está um tiro no meu eeepc via pen drive )
Mas ele é recomendado para quem está iniciando em linux?

;)

Alakazan

Sim.
Pra quem tá começando, difícil é Gentoo, Slackware, SOs com OpenBox....

--------------
Eu tobem gordo também... 80kg.....
Mas ao menos não tomo mais refrigerante....
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

killer

Opa, fiquei uma semana sem responder porque eu so consegui instalar o Ubuntu 9.04 hoje.

Achei ele bem mais rapido que o 8, mas estou com os mesmos problemas que enfrentei no 8.

1) Eu não consigo me conectar a internet, procurei em diversos sites mas não achei uma solução.
2) Meu monitor no linux fica com uma tarja preta no canto esquerdo da tela.

Tota

bem,

aí só dizendo qual sua placa de rede, ou como você quer conectar, e qual sua placa de vídeo e qual seu monitor

[],s

killer

Bom, ele reconheceu a minha placa, vamos descartar o de rede..

Citare qual sua placa de vídeo e qual seu monitor
Monitor da Sony 17 Polegadas Wide.
Placa de video GeForce 440 Mx.

Seria isso que vocÊ quer?

Tota

Olá

a 440mx é bem antiga, deve suportar apenas 800 x 600 de  resolução acredito.

Verifique no synaptic se os drivers legacy prá nvidia estão instalados.

Estou postando do celular, quando eu estiver num firefox eu vejo mais detalhes

[],s