Instalação do ubuntu 9.04

Iniciado por hederr, 29 de Maio de 2009, 07:10

tópico anterior - próximo tópico

hederr

Já instalei o ubuntu no meu desktop sem problemas. Já no notebook,  simplemesmente não instalou... ele tem o windows xp instalado. Qdo peço para instalar o ubuntu, aparece somente uma tela preta. Com a opção ACPI=OFF ele para de carregar qdo está instalado o bluetooth. Com as demais opções de instalações não dá certo. O q fazer neste caso?

clcampos

Rapaz o ideal é você dar todos os detalhes, porque se não fica impossível ajudar.

Qual é a versão do Ubuntu?

Qual é a configuração do seu equipamento?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

clcampos

Citação de: MRSTANGRET online 29 de Maio de 2009, 09:55
Olá pessoal...sou novato aqui...tenho o windows xp instalado, mas vi um tutorial sobre o linux ubuntu 9.04...e achei superinteressante...baixei o arquivo de instalação...gravei num cd como dados? (não sei se esse é o formato correto) pois gostaria de fazer um teste pelo cd bootável, sem instalar no pc por enquanto...gostaria de uma ajuda sobre isso.
Podem me mandar por email...xxxxxxx@yyyyy.zzz.kk
Obrigado.
;D

Caro MRSTANGRET os fóruns foram consebidos para troca de informação de forma pública, acessível a todos os usuários, de forma a disseminar o conhecimento/informação. Assim torna-se uma comunidade mais forte, coesa e unida.

Fornecer seu email para receber ajuda vai no sentido contrário, portanto peço que reveja esta posição.

Se estiver ao meu alcance será um prazer ajudar, assim como todos os membros do fórum, mas espero que seja através deste tópico e não do seu email.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

clcampos

Citação de: MRSTANGRET online 29 de Maio de 2009, 09:55
Olá pessoal...sou novato aqui...tenho o windows xp instalado, mas vi um tutorial sobre o linux ubuntu 9.04...e achei superinteressante...baixei o arquivo de instalação...gravei num cd como dados? (não sei se esse é o formato correto) pois gostaria de fazer um teste pelo cd bootável, sem instalar no pc por enquanto...gostaria de uma ajuda sobre isso.
Podem me mandar por email...email suprimido.
Obrigado.
;D

Não... você deve gravar o arquivo baixado (com extensão .iso) usando a opção Gravar imagem em CD, depois você confirma que seu PC esta dando boot preferencialmente pela unidade de CD e mande ver.

Os links abaixo vão ser muito úteis para você:

Instalação do 7.x / 8.x
Argumentos de Instalação (caso falhe) (neste caso só para erro durante o boot)
Instalação de Programas no Ubuntu
Vídeo Tutorial: Como instalar o Ubuntu Linux
Instalando o Ubuntu a partir do LiveCD

Além das apostilas indicadas pelo colega rjbgbo aqui.

Seja bem vindo ao fórum e espero que goste do Ubuntu.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

MRSTANGRET

Ok...vlw pela dica

Mto obrigado

Marcos