Modem adsl com luzes DSL e Internet apagadas

Iniciado por novat, 02 de Janeiro de 2010, 15:34

tópico anterior - próximo tópico

novat

Olá!
Entendo muito pouco de Linux, mas estou querendo aprender..
Tenho um modem Speed Touch 510 v6, que veio quando assinei oi velox. Quando instalei o ubuntu 9.04 no meu computador, aprendi a configurar com o pppoeconf, deu tudo certo, e rapidamente consegui me conectar.

Mas depois ocorreram alguns probleminhas, provavelmente por eu resolver configurar um roteador que ganhei com o pouco conhecimento que tenho..
Eu conectei tudo direitinho, tentei configurar pelo navegador, a pagina abriu, mas naum conseguia entrar com o usuario e a senha fornecidos pelo fabricante, tambem tentei o ping, e nada.. Depois resolvi resetar o roteador e cheguei a resetar meu modem e tentar de tudo novo: dessa vez nem consegui acessar o endereço pelo navegador ¬¬

Desisti do roteador por um tempo e deixei pra pedir pra alguem configurar pra mim. Enquanto esperava, resolvi voltar para minha banda larga. Mas dessa vez as luzes DSL e Internet não acenderam <o>
Tentei o pppoeconf de novo, ele identificou eth0 e pan0, mas apareceu o seguinte: "Desculpe, 2 interfaces foram tentadas, mas o Concentrador de Acesso ed seu provedor de acesso não respondeu. Por favor cheque seus cabos de rede e de modem. Outra razão para a falha pode ser um outro processo pppoe que controla o modem em execução"

Troquei o cabo de rede, verifiquei se era o cabo da linha telefonica, mas naum era. Pedi emprestado um outro modem pra ver se era problema do meu modem, já que o meu chegou a sofrer um pequeno acidente (caiu no chão xD),  mas aconteceu o msm no outro: as luzes nao acendiam. Tentei usar meu modem em um outro computador com Windows, e mesmo assim nada mudou..
Tentei também o comando ifdown

Quero minha internet de volta, pelo menos, alguem sabe como?

Falco90

Acho que é algum problema na transmissão da internet para o seu modem, telefone para o seu provedor.

Isso não deve ter nada a ver com o SO, se não for a transmissão são os cabos ou o aparelho.