Ubuntu 9.10 será que muda o visual?

Iniciado por ucastrobr, 23 de Maio de 2009, 13:06

tópico anterior - próximo tópico

ucastrobr

Segundo Mark o chefão da Canonical foi contratado um designer para mudar esse visual (marrom-cocô) do Ubuntu. Será que vinga?
Além disso o tempo de boot deverá diminuir em relação ao atual 9.04.
E melhorá a otimização para resoluções de tela mais baixas (netbooks).
Quem quiser melhorar o visual do Ubuntu basta participar do próximo evento Ubuntu Developer Summit, que será realizado em Barcelona, na Espanha, de 25 a 29 de maio.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

0tacon

Alguém ainda se lembra disso?
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,44277.0.html
O que será que o afronauta fez com as mlhões de fotos que deve ter recebido?
Ou será que ele ainda está conferindo tudo?
Bem, o ubuntu é muma ótima distro, mas o visual padrão da versão gnome é meio polêmico.

Skid Vicious

Eu só apresento o Ubuntu para meus amigos que ainda não viram Linux, depois de dar uma boa customizada na aparência.  Infelizmente, a primeira impressão (ainda mais para os mais leigos) é a que fica.  O visual do Ubuntu esta gritando por ajuda!

asghan

Eu entendo q as cores do Ubuntu fazem parte do pefil (personalidade) dele ! tive lendo um pouco sobre o tema " Cromoterapia" e de acordo com um livro q tenho sobre cores para web e seu significado as cores q compõe o Ubuntu se encaixam exatamente como ele é.
Exemplo: É simples de usar , prático, jovem, atual

Cromoterapia - Os adeptos da cromoterapia entendem que cada cor possui uma vibração específica e uma capacidade terapêutica. Isaac Newton no século XVII conseguiu descobrir as cores do arco-íris friccionando um prisma. O cientista alemão Johann Wolfgang von Goethe, no século XVIII, pesquisou durante cerca de 40 anos as cores e descobriu que o vermelho tem propriedade estimulante no organismo, o azul acalma, o amarelo provoca sensações de alegria, e o verde é repousante. Esses efeitos são mais ou menos intensos, dependendo da tonalidade usada.

laranja - proporciona maior alegria, jovialidade,auxilia a mente a assimilar novas idéias.

marrom -  O marrom representa a constância, a necessidade de segurança, a dependência, a
disciplina e a uniformidade, induzindo ainda à observação de regras. Como o marrom é uma espécie de vermelho escurecido, ele possui a vitalidade e a força impulsiva do vermelho, só que de forma atenuada pelo preto neutralizador. Assim, o marrom é uma cor que transmite uma vitalidade passiva. É uma cor indiferente, comumente preferida por religiosos e andarilhos. Por isso é que se diz que o marrom realça a importância das raízes, do lar e do agrupamento social

Concluíndo, as cores são usadas para transmitir uma idéia e passar uma impressão !
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

ucastrobr

Cromoterapia eu também entendo
laranja : fruta comestível, ou você possuir uma empresa fantasma de seu compadre deputado, senador...

marrom: cocô, aqui em minha cidade tem também os marronzinhos (vagabundos) que ficam cobrando dinheiro para cuidar do carro quando está estacionado.
Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

Alakazan

Dessa vez deve vingar.
Baixas resoluções? Hummm gostei!
PC é como ar-condicionado: é só abrir Windows que ele para de funcionar.
Tentando ser melhor - desculpem o incômodo!

asghan

Citação de: ucastrobr online 24 de Maio de 2009, 13:27
Cromoterapia eu também entendo
laranja : fruta comestível, ou você possuir uma empresa fantasma de seu compadre deputado, senador...

marrom: cocô, aqui em minha cidade tem também os marronzinhos (vagabundos) que ficam cobrando dinheiro para cuidar do carro quando está estacionado.

Bom acho q vc deveria então criar um tema e enviar para a Canonical e sugerir q usem ele, mas pelo nível de conhecimento seu capaz q só vc use, isto é, se vc usar sua capacidade pra criar um !!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkk
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

velox256

Eu gosto de temas escuros, como cinza-azul ou preto-azul, a primeira coisa que eu faço ao instalar o Ubuntu ou Debian é usar esses temas no Gnome.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

ucastrobr

Aqui no Ubuntu 9.04 veio um tema lega "new wave" que deveria ser padrão e não o "human" agora para ícones infelizente tem ir procurar outras fontes (eu uso OSX).

Quanto ao comentário do asghan sabemos que tens razão em dizer que a cor influencia o produto.
Afinal em markenting tudo é analizado, não é por acaso que o Mark usa marrom....
Esse netbook com Ubuntu porque está com esse layout diferente?