Notebook Acer aspire 4220 não aceita instalar Ubuntu

Iniciado por flaviusvs, 13 de Maio de 2009, 13:59

tópico anterior - próximo tópico

flaviusvs

Ola; instalei o Ubuntu 9.04 no meu Desktop em casa, show de bola, mas estou querendo instalar o Ubuntu no meu NB Acer 4220, AMD Sempron 3600, 2000MHZ, e não completa a instalação, ja tentei de varias maneiras, até o Ubuntu 7, que tenho CD original, mas trava sempre antes de aparecer a tela de configuração da região e tal. Alguém por acaso ja passou por esta situação? a unica coisa que consegui foi o Dual Boot, onde aparece o XP e o Ubuntu. até mesmo formatei ele para instalar, ocorreu o mesmo problema.

brunomacagnani

Amigo tenta rodar via live-cd e fale o resultado que teve.

Abracos

flaviusvs

acontece o mesmo, não entra, trava logo após iniciar, ja consegui instalar o kurumin, mas estou sofrendo bastante com os drives, não reconhece a placa de rede, nem wifi, e meu NB não aceita efeitos, como o cubo. testei os dois, na minha humilde opinião o Ubuntu é melhor, principalmente para mim, que ainda estou iniciando.

flaviusvs

Bom, não recebi retorno, mas ja consegui resolver, troquei uma das memórias do NB e instalou, voltei a memória e tentei ligar, sem chance.
Então voltei para a memória que funcionou e beleza, ta bala, tudo joia, só falta ligar o WIFI, mas ja vou ver os tutoriais a respeito.
Até mais.