Drivers Ubuntu

Iniciado por RKHM, 26 de Maio de 2009, 21:34

tópico anterior - próximo tópico

RKHM

Olá a todos,
Utilizei o Ubuntu por um período, o suficiente para gostar dele.
Porém, tive algum problema com minha impressora, a Canon Pixma iP1000, até dei uma pesquisada, etc, mas queria uma solução que realmente funcione para eu poder instalar o Ubuntu direto... Sem ter que ficar toda hora testando.
Outros periféricos e hardwares, como a webcam, eu já achei driver funcional.
Já a placa de vídeo, que é uma nVidia GeForce, não sei se tem, mas o monitor funcionou normal ligado por ela.
E quanto à gravador de CD? E pendrive da kingston? E máquina fotográfica digital Olympus, como fica? Ele abre normal, lê e grava normal? No Windows, a digital e o pendrive nem necessitam de drivers, já funcionam direto.
Obrigado a todos,

ChausDevereaux

Achei este driver no fórum internacional. É só clicar no link que o Firefox vai iniciar o download. Concluído o download, clique duas vezes no arquivo para instalá-lo. Não sei se funciona, mas não custa tentar.

Para instalar os drivers da sua placa de vídeo, use o Envy, seguindo as instruções deste tópico.

Se a sua câmera funciona no Windows sem necessidade de drivers, deve funcionar normalmente no Ubuntu. Pendrives e dispositivos de armazenamento USB em geral também funcionam bem. Para gravar CDs/DVDs, tem o Brasero (no menu Aplicativos > Multimídia).