emesene (Virus?!)

Iniciado por toninho_77, 26 de Maio de 2009, 15:13

tópico anterior - próximo tópico

toninho_77

Boa tarde,
recentemente o meu emesene tem mandado uma sms para todos os meus contactos, é uma mensagem involuntária uma vez que não sou eu que a mando.
Gostaria de saber se isto é algum género de vírus ou assim, tinha conhecimento disto no windows em linux nunca me tinha acontecido.
Se souberem como acabar com isto, agradecia.
Cumps.

Mensagem:

I have been so skeptical lately on ways to lose weight, but I have to tell you, I found the way finally that works. I lost 23 pounds in the past two weeks with acai berry pills the same ones that were on oprah, they cost me only five dollars over at http://catocean.com

Kamei Hyoga

Eu não uso emesene, então nunca passei por isso. Fiz uma busca agora no Google e não achei nada relacionado a catocean+virus+emesene (foi uma busca superficial). Não será um plugin que você instalou ou habilitou, que está fazendo isso? Desabilite todos e use por um tempo, depois habilite todos novamente. Se nesse período sem não ocorrer e no período "com", acontecer, então é um plugin. Ae é ir habilitando cada um por vez até achar.

jango

Isso deve ser algum site onde fizeste o download de emoticons ou qualquer coisa dessas, deves ter posto o teu endereço msn e agora manda spam para todos os teus contactos

Kamei Hyoga

Citação de: jango online 27 de Maio de 2009, 08:24
Isso deve ser algum site onde fizeste o download de emoticons ou qualquer coisa dessas, deves ter posto o teu endereço msn e agora manda spam para todos os teus contactos

Muito mais provável que o que escrevi...

toninho_77

Citação de: jango online 27 de Maio de 2009, 08:24

Não fiz isso, de repente começou a fazer isso, emoticons até n tenho nenhum, só os que vem!
Desistalar o emesene e voltar a instalar resolve?
Cumps.

Tota

Ola, toninho_77

eu não uso o mesene, maas verifique em sua pasta /home se existe uma pasta oculta .emesene, se tiver renomeie a mesma para backup.emesene (com o emesene fechado evidentemente )

abra o emesene e veja se o problema persiste.

Alternativamente crie um novo usuario e verifique se o problema persiste, se persistir, a falha é global, ou seja, desinstale o emesene e instale novamente.

[],s