Configuração

Iniciado por Jose Roberto, 24 de Maio de 2009, 22:38

tópico anterior - próximo tópico

Jose Roberto

Já fazem quase um ano que estou tentando ajuda de alguém que ensine como faço para configurar a minha internet discada no Ubuntu, instalei junto como o XP a ultima versão Ubuntu 9.04, , entrei em contato com o provedor e me passaram como eu devo me proceder para configurar o discador KPPP, mas só que não sei como, entro nesse menu KPPP para dar continuidade na configuração, Fui no menu ajuda do Ubuntu em configurar modem, e la esta deste jeito.
Abrir Sistema >Administração>Rede
Pressione Destravar e digite sua senha para desbloquear as configurações
Selecione conexão ponto a ponto e pressione propriedades
Assinale ativar esta conexão
Escolher modem serial para o tipo de conexão no desdobrar
De acordo com os dados do provedor de serviço de internet, digite o número do telefone e prefixo a discar
Clique na guia modem
Escolha as configurações de modem que você necessita
Clique em Ok
Selecione o guia DNS e introduza os endereços DNS do seu ISP
Clique em fechar 
Mas só que no menu vai até Abrir Sistema>Administração e depois não tem mais essas opções indicada acima para  continuar, gostaria de uma ajuda, já estou com vontade de abandonar o Linux, ele reconheceu todo o meu computador, mas só a internet não consigo configurar.
Obrigado
Jose Roberto

VB5

Jose Roberto,

Mas só que no menu vai até Abrir Sistema>Administração e depois não tem mais essas opções indicada acima para  continuar, gostaria de uma ajuda.......

Pelo que entendi, está usando o Kubuntu; uso o Ubuntu, mas sim, essas opções existem, e acabo de confirmar isso. Após desbloquear, é possível configurar tanto uma rede interna quanto uma conexào ponto-a-ponto. Poderia eslareer melhor o problema? Não há a opção "Rede" no menu de Administração?...

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Jose Roberto

Citação de: VB5 online 24 de Maio de 2009, 23:12
Jose Roberto,

Mas só que no menu vai até Abrir Sistema>Administração e depois não tem mais essas opções indicada acima para  continuar, gostaria de uma ajuda.......

Pelo que entendi, está usando o Kubuntu; uso o Ubuntu, mas sim, essas opções existem, e acabo de confirmar isso. Após desbloquear, é possível configurar tanto uma rede interna quanto uma conexào ponto-a-ponto. Poderia eslareer melhor o problema? Não há a opção "Rede" no menu de Administração?...

VB5

Caro amigo estou usando o Ubuntu 9.04, nem esta opção desbloquear eu encontrei, já fazem dois dias estou tentando direto, tem uma opção Utilização de Rede, mas entro nela abre outra janela.
Obrigado

VB5

Que outra janela?... como uso o 8.04, não conheço os menus do 9.04. MAs deveria haver aí uma opção para permitir a configuração.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Jose Roberto

Citação de: VB5 online 24 de Maio de 2009, 23:24
Que outra janela?... como uso o 8.04, não conheço os menus do 9.04. MAs deveria haver aí uma opção para permitir a configuração.

VB5

De fato voce está certo, eu tenho o 8.04 e dei um boot com ele agora e no 8.04 tem a opção rede, e da para continuar a configuração,  mas o 9.04 ele tem a opção  Ferramentas de Rede e se entrar nesta opção entra em um menu dirferente, muito obrigado pela ajuda,
Jose Roberto