skype não captura voz

Iniciado por heliopteixeira, 18 de Maio de 2009, 21:34

tópico anterior - próximo tópico

heliopteixeira

Pessoal, esse é meu primeiro tópico, e sou iniciante no linux. Resolvi mudar para o linux, pois não aguentava mais tanto problema com vírus, lentidão, etc...para abandonar de vez o tio Bill só precisava fazer ou o skype ou um cliente MSN funcionar com voz. Instalei o skype, e saí lendo outras mensagens de pessoas com o mesmo problema, e consegui melhorar as coisas, agora o que não consigo é capturar a minha voz, o microfone funciona, eu ouço minha voz na caixa de som, mas ao fazer a ligação de teste, ouço bem a voz da telefonista, mas a mensagem que eu gravo não consigo ouvir de volta.
Bom, se no skype for complicado, agradeço a sugestão de um cliente de MSN onde não haja esse problema com o skype.

Abraços.

jpzm56

Você já tentou fazer isso:

Vá em controle de volume e depois em Preferências selecione Captura de Som ou captura, escolha o dispositivo HDA XXXXX ALCXXX Analog(PulseAudio Mixer) para mim funcionou assim e segui uma dica aqui no forum e nesse endereço: http://www.incerteza.org/blog/2009/04/ubuntu-904-netbook-remix-no-acer-aspire-one/. Os XXXX são referentes ao tipo da sua placa ( Intel. nvidia, Realtek...) em alguns casos funciona com o alsa no lugar do pulse, pelo menos para mim funcionou no pulse. No skype na configuração do som troquei o dispositivo de som em todos os dispositivos desse modo: default por HDA (intel) ,0 se não estou enganado, ao selecionar você verá qual o dispositivo a selecionar, depois disso gravou e também foi possível ouvir a gravação. o skype está uma maravilha.

Boa sorte