Notebook Gateway monta o "/" de vez em quando

Iniciado por thiagofanfoni, 14 de Maio de 2009, 11:11

tópico anterior - próximo tópico

thiagofanfoni

Bom dia a todos, faz um tempo que não mexo com o Ubuntu e acabei me perdendo um pouco na inicialização do mesmo.
Um colega da minha faculdade possui um notebook Gateway e me pediu que o ajudasse a instalar o Ubuntu no mesmo.
Até então tudo bem , estão para inventar um instalador mais fácil e intuitivo do que o do Ubuntu, porém, o sistema só inicia de vez em quando , pela mensagem de erro, ele acusa que não está encontrando o disco rígido e derruba o notebook para um shell do initramfs.

O que eu tentei fazer:

Editei o menu.lst , retirei o parametro uid do disco , e na linha do kernel eu coloquei o disco verdadeiro como root (ao invés de uid= ...) , que no caso dele é a primeira partição lógica do disco (sda5) e o sistema nem iniciou.
Editei o fstab e coloquei o disco certo tambem e mesmo assim nada.

Iniciei o sistema pelo failsafe e funcionou por alguns minutos , logo após , ele acusou kernel freeze (ou frozen) e congelou a máquina em seguida.

Alguem sabe o que pode ser ? Eu sinceramente nunca passei por isso.

leandro.cardozo

Bom dia caros.

Bem, o notebook em questão é o meu. O Thiago, meu colega de classe, me encorajou a instalar uma distrib linux.
Há tempos queria instalar no note, para começar a aprender a usa-lo, configura-lo, etc. Só que não pude abandonar definitivamente o MW por não estar tão familiarizado com esse novo ambiente.

Agora, depois de instalado, tenho esse 'pequeno' problema téc. Caso alguém tenha alguma sugestão, por favor, me diga. Como 2ª opção, penso em re-instalar ele conectado a net pra baixar as atualizações na mesma hora (oque pra mim, em teoria, é a mesma coisa de instalar com a ISO e depois conectar e atualizar).

Valeu!