Como fechar as Janelas de propaganda da internet do Ubuntu?

Iniciado por Ewerson, 16 de Maio de 2009, 16:33

tópico anterior - próximo tópico

Ewerson

Como vai pessoal?
Tenho o Ubuntu 8.04 instalado em minha máquina. O problema é o seguinte, as vezes entro em um site qualquer e abre-se uma janela de propaganda em flash.
E essa janela não tem o botão para fechar como no windowns.
Ai tenho que conviver com essa coisa chata... As vezes quero ler algo em algum site e a janela ta bem em cima do que estou tentando ler.
Lembrando que isso ocorre de vez em qndo, e não só em um site específico.
E as janelas, também não são de uma propagando específica, podendo variar.
Alguem sabe de alguma configuração ou atualização para resolver isso?
Desde já agradeço.

yghw3l

Caro Ewerson, vá em Ferramentas>Complementos e procure o complemento 'Adblock Plus'. Instale-o, o Firefox vai reiniciar e vai aparecer uma tela c/ várias listas para acrescentar ao Adblock (sem as listas ele não tem como saber o que bloquear). A primeira opção se chama Easylist, vá ao home page dela, desça um pouco e vc verá em amarelo 'Easy List' e 'Easy Privacy' c/ botões escrito 'Add to ABP', clique em ambos.
O ABP não só elimina as propagandas como também rearranja o visual das páginas de modo que não ficam espaços em branco.
Abç.

ChausDevereaux

Neste tópico do FórumPCs tem mais dicas sobre o AdBlock. Eu te passaria a minha própria lista de filtros, mas estou num live CD e sem acesso ao meu HD.

Ah, mais uma coisa: recomendo instalar também o Flashblock, que bloqueia essas animações chatas em flash.

Ewerson

Vlw pessoal!
Segui as dicas de vcs e consegui resolver o problema.
Muito obrigado mesmo.
Abraço.