Microfone não funciona no Vaio VGN-FW520F

Iniciado por EltonMozart, 12 de Abril de 2010, 16:34

tópico anterior - próximo tópico

EltonMozart

Olá, Pessoal...

Tenho um sony vaio VGN-FW520F. Estou rodando Ubuntu 9.10 e estou com problemas com o microfone. Não consigo gravar som nenhum com o gravador de som nem com outros programas de audio, nem skype. Tudo mais está funcionando beleza.
Sou músico amador e preciso muito arrumar esse problema. Desde já agradeço...

alarcon

clique com o botão direito do mouse sobre o ícone de som no canto superior direito, próximo ao relógio, e na janela que abrir vá em  de Preferencias som, na janela que abrir clique na Aba(ou guia) Entrada, veja lá se em volume de entrada o botão Mudo está marcado, se estiver desmarque e teste o som do microfone, fale e veja sem em nível de entrada é mostrado alguma atividade quando você fala por aí. Se não funcionar, ainda neste local vá logo mais abaixo onde tem Conector e troque de Microphone 1 para Microphone 2 e teste o som novamente. Outro local para testar o microfone seria no menu Aplicativos > Multimídia > Gravador de som, isso sem o mic está no mudo ou com volume muito baixo no local onde falei ok.

Caso ainda não funcione, veja mais isso:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,64961.msg364282.html#msg364282

EltonMozart

Fiz um update para a versão 10.04 do ubuntu e o microfone agora funciona.
Mesmo assim, muito obrigado pela dica.

Obs.: Muito boa essa Versão 10.04. Boot bem mais rápido. Estou tendo alguns problemas com o Virtualbox mas isso é outra história.

delki8

Pessoal, possuo um Sony Vaio modelo VGN-NW270F e estou tendo problemas com meu microfone. Estava usando a versão 10.04 e agora que atualizei para 10.10 meu microfone nao funciona mais, nas configurações de som na aba "Entrada" não aparece nenhum dispositivo, como se eu não tivesse microfone.