Conexão Nat funciona mas ñ tem internet no servidor !

Iniciado por Diogo.Nery, 15 de Maio de 2009, 12:34

tópico anterior - próximo tópico

Diogo.Nery

BOm senhores e senhoritas :P

estou com um problema que eu acho um pouco incomum, sou inciante, estou montando um servidor proxy em uma rede de teste que possui 2 computadores, 1 swth e o modem dsl. Criei a conexão pelo comando pppoeconfig e estava funcionando normalmente no meu servidoer linux(DHCP ativado, e Internet funcionando), então fui configurar um servidor squid e lendo sobre também descobrir que para fazer um squid transparente teria que criar um firewall(iptables) para direcionar a porta 80 do meu servidor para a porta 3128 para que a internet passe apenas pelo meu squid. então tentando configurar com alguns comando que vi pela internet, cheguei ao problema :

Meu servidor esta com a conexão ativa ppp0 onde o pc(windows) que esta na rede de teste consegue acessar a internet normalmente(mostrando que a configuração da minha internet nat esta funcioando), so que o meu servidor linux não consegue acessar a internet , mesmo sendo ele que esta compartilhando a internet.

Acho que mudei algo nas portas do servidor erroneamente, tem alguma forma de verificar se as portas estão corretas ? ou alguma outra sugestão de que possa ser o problema.

Fico no aguardo galera :P