Problema com o vídeo intel 4500hdm

Iniciado por rafaeljamelao, 05 de Junho de 2009, 22:12

tópico anterior - próximo tópico

rafaeljamelao

Bom é o seguinte, sou um novo usuário de linux, e optei pela escolha do ubuntu, só que estou tendo um problema com o mesmo.
Tenho um laptop hp compaq cq50-113br e a placa de vídeo dele é a intel 4500MHD. O que ocorre é o seguinte, o desempenho gráfico, está muito mas realmente muito inferior ao aceitável.
Quando se usa a rolagem do firefox ou opera, o vídeo engasga, problema muito parecido do que ocorria no windows quando não estava com o driver da placa de vídeo instalado corretamente, enfim achando que era algum problema de configuração, fiz um teste e instalei o fedora core 10, e neste o gráfico estava perfeito até mesmo com mais opções habilitadas do que no próprio ubuntu.
Para se ter uma idéia quando eu digito o delay entre teclar algo e aparecer na tela é bem grande, tornando uma experiência de uso bastante desagradavel.
Mas por uma questão de escolha e algumas facilidades que eu econtro no ubuntu eu gostaria de utiliza-lo e simplesmente não consigo achar nenhuma solução nem no google nem no próprio fórum para isso.
Se alguém puder ajudar com isso, fico muito grato.
Estou a disposição para maiores informações
obrigado

punk

Ola Rafael, por incrivel que pareca estou enfrentando o mesmo problema, sou usuario novo linux, sempre tive oportunidade de instalar varias distros diferentes, mas nunca migrei realmente, quem sabe seja essa a hora, mais estou percebendo uma certa lentidao no sistema, acredito que seja pela placa de video tambem, que no caso eh a mesma que a sua.

Apos abrir algumas abas no firefox, o sistema fica bem comprometido, e a scroll trava bastante!
Tentei procurar solucoes como drivers, mas nada encontrei pra esse hardware.

A placa eh da Intel Mobile 4 Series, Intel 4500HDM, Ubuntu 9.04, e os outros perifericos estao funcionando perfeito, tirando uma pequena falha no skype/microfone, mas isso eh assunto pra outro topico.

Obrigado a todos, espero conseguir alguma resposta, pois estou realmente gostando do ubuntu.
Igualdade a todos.

rafaeljamelao

então cara, como eu realmente não achei solução nenhuma e o ubuntu tava completamente impossível de usar.
Resolvi sair do Ubuntu e migrar para o Fedora Core 10. Enquanto não achar nenhuma solução para o ubuntu ficarei com o Fedora mesmo.
Só uma coisa punk, se você continuar com o Ubuntu, o lance com o skype, é só testar os drivers que tão disponíveis la no skype mesmo, ele por padrão não reconhece o driver certo pelo menos comigo foi assim. Fui testando até achar um que acerto e ficou tudo certo.
Se tiver novidade sobre o vídeo posta ai. Mesmo eu tendo me acostumado já com o fedora, ainda queria testar o ubuntu mais a fundo, para saber qual é a melhor pra mim.