ultimas atulizaçao do 8.10 dexam pc mais lento

Iniciado por ph_swordman, 04 de Maio de 2009, 10:55

tópico anterior - próximo tópico

ph_swordman

cara...
depois das ultimas atualizaçoes...do dia 28 ao dia 30
notei que meu ubuntu 8.10 passou a consumir mais memoria swap... o gnome ficou mais lento tbm...
ate diminui a qualidade da placa de video pra ver se melhorava.. tirei os efeito e nda... ta muito lerdo
o firefox 3.10 tbm fico lerdo... demora a responder...
to insatisfeito com isso... eu uso o conky..... e minha swap nunca passava de 10mb ontem ela chego a 500mb... estranhei muito...

AMD Athlon 64 X2 Dual-Core TK-55 (1,8GHz)
Barramento: 667 MHz
512 KB de Cache L2

Memória RAM
1 GB (2 x 512MB) DDR2 667 - SoDIMM

NVIDIA GeForce Go 7150M, até 287MB de memória compartilhada da memória principal

alguem ai pode me ajudar ... e me explicar o q pode ter acontecido?
tava muito satisfeito com tudo antes.... mais agora... hum..
vlw ae galera :d

yeticannotski

Eu tive um problema parecido, e era o tracker que tinha surtado.

Digita o comando "top" no terminal para verificar quais processos estão usando mais CPU e memória. Se tiver alguma coisa estranha ou fora da curva você pode interromper o processo (de preferência sabendo para o quê serve o processo!  :)) usando o comando "kill" com o número (PID) do processo que você quer interromper. Basta ver o PID na tabela que o sistema mostra com o "top" e depois fazer "kill [PID]".

Especificamente em relação ao tracker você pode usar o comando "tracker-processes -r" se tiver o pacote "tracker-utils".

Boa sorte.

ph_swordman

cara... essa ideia do tracker eu ja tinha feito nao ajudo muito nao... ai
eu tentei passar pro epiphany... hum... te q foi bom.... mais pra carregar videos, fazer downloads e outras coisas q usam flash... ele e um @#$%$#@
no final acabei voltanto pro firefox.. mais olha so... o meu firefox tava consumindo 364mb com apenas 4 abas abertas... enquanto o epiphany 128mb com as mesmas paginas e o mesmo numero de pagina aberto.... por isso estranhei muito sabe....
o trem ta feio aki do mesmo jeito... mais eu to levando a vida ne.... pensei em atualizar... mais pelo o q eu vi atualizaçao do 9.04 ta dando muitos problemas.... vo esperar um tempo pra fazer a mudança primeiro....
ah e muiiito obrigado por responder meu topico :D:D