Sobre thumbnails de videos no nautilus

Iniciado por merovigiam, 05 de Abril de 2006, 00:45

tópico anterior - próximo tópico

merovigiam

Ola todos !

Houve uma ocasiao que eu usava o debian/untable e quando baixava um video ele criava um thumbnails desse video. Nao tenho certeza sobre que aplicativo eh reponsavel pela criacao deste thumbnails de video, mas acredito que seja o totem, de qualquer forma isso nao eh verificado no ubuntu. Se alguem tiver uma dica de como  habilitar a criacao de thumbnails  de video no ubuntu fico grato..

valeus ..
-----BEGIN GEEK CODE BLOCK-----
Version: 3.12
GS d- s+:+ a- C++ UL++++ P! L++++ E--- W++ N++ o-- K--- w---
O-- M+ V- PS+ PE++ Y+ PGP--- t--- 5- X++ R--- tv+++ b++ DI- D++
G+++ e+++ h+ r+ y+++
------END GEEK CODE BLOCK------

galactus

Você está usando o Breezy ou o Dapper?

No Breezy é só ter os codecs instalados e ter marcado no Nautilus para visualizar como ícone que ele mostra.

Já no Dapper ele não está mais visualizando todos os arquivos de vídeo, pelo menos por enquanto.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Xterminator

Outra cosita, é que nas preferências do nautilus a opção de pré-visualizar arquivos deve estar ativada e deve especificar até que tamanho de arquivo pode ativar a pré-visualização...

O responsável por isto é o totem mesmo pois ele que fornece o gst-video-thumbnailer
mas "não tenho certeza" acho que só funciona se o pacote  for totem-gstreamer, fiquei na dúvida agora e não tenho como saber qual deles eu tenho instalado, no meu dapper ele tá visualizando apenas mpg e wmv, aliás não tou nem conseguindo assistir quicktime do meu HD só streams da web coisa mais esquisita :-(

Talvez após a instalação do totem você deva remover o diretório .thumbnails do seu home e killar o nautilus para que ele começe a gerar sem a necessidade de reiniciar a sua sessão.

galactus

Pois é Xterminator, pensei em falar pra ele do tamanho do arquivo, mas quando fui ver no meu Breezy, tá marcado pra ver arquivos de até 5MB. Mas ele mostra Vídeos de mais de 600MB!

Há sim, eu não tenho o totem-gestreamer instalado e mesmo assim ele mostra tudo.

No Dapper tá esquesito mesmo.
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.