amd64 ou i386 para Pentium 4 631, 3000 MHz

Iniciado por Manuengcomp, 11 de Maio de 2009, 16:13

tópico anterior - próximo tópico

Manuengcomp

Tenho um PC com Intel Pentium 4 631, 3000 MHz (15 x 200) x86, x86-64, MMX, SSE, SSE2, SSE3
L2 2 MB (On-Die, ECC, ATC, Full-Speed)
3GB de memoria ram
160GB HD

Gostaria de saber qual arquiterura do Ubuntu escolho amd64 ou i386?
geralmente baixo versões i386, gostaria de saber se baixo a amd64 e se vai funcionar melhor.
Ou desempenho melhor
Manu

brunomacagnani

Olha eu já usei a versao x64 ela teve um pequeno aumento, mas isso depende da TAREFA, o duro da versao é muitas vezes os drivers, voce tem que ficar direto no Google, mas se voce quiser testar ela é boa sim..

Abracos

yeticannotski

A versão 64bits permitirá um melhor aproveitamento da memória e, por isso, o sistema será mais rápido para algumas operações. Em troca, às vezes você terá dificuldades para usar alguns programas...

galactus

Eu uso o 9.04 64bits! Só vi vantagens, e todas as aplicações que eu uso funcionam perfeitamente no 64bits, incluindo o JAVA, FLASH e Codecs Multimídias!

BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Manuengcomp

É, estou tentada a usar o 64-bit, obrgada pelas respostas,  ;D
Só mais uma coisa, o cd que eles mandam pelo correio vem com a opção de instalar a 64-bit?
Manu

ChausDevereaux

Citação de: Manuengcomp online 12 de Maio de 2009, 01:35
É, estou tentada a usar o 64-bit, obrgada pelas respostas,  ;D
Só mais uma coisa, o cd que eles mandam pelo correio vem com a opção de instalar a 64-bit?

x86, provavelmente. Removeram a opção de requisitar um CD da versão 64 bits, o que é uma pena. AMD64, só fazendo download.