Problema compartilhamento net (Virtua) adsl ;duas placa de rede com Ubuntu

Iniciado por Paioca, 13 de Maio de 2009, 08:51

tópico anterior - próximo tópico

Paioca

Olá pessoal sou realmente novo no Linux e no Forum sempre li esse forum porém já li todos os outros tópico sobre o assunto de compartilhamento e a ala para "leigos" tbm ....história seguinte tenho certo conhecimento em informática Firewall,Compartilhamento, portas certo conhecimento avançado pois trabalho 3 ano na área em uma empresa especializada nisso porém tudo WINDOWSSSSSSSSSS....e agora na empresa estão me cobrando um compartilhamento pelo ubuntu , mais não sei new por onde começar ...SIM!já todos tópicos tudo tudo....porem nenhum realmente explica "PASSO A PASSO"..
dicas bobas como por exemplo onde digito certos scripts  se digito uma linha e do enter ou não se posso usar algum programa para isso qual e como ? desculpe é que sou leigo mesmo no assunto..mais garanto que muitos ainda tbm não entenderam...
obrigado se alguem tiver algum topico pra me mostrar ou alguma dica e ai vou postando aonde realmente estou pois estou precisando mesmo e vou fazer o que vcs falarem ..Obrigado..e quem ainda estiver com duvida já aprende MAIS UMA vez sobre compartilhamento ..

Bom esqueci de contar a historia doke preciso......Tenho um Pc com duas placa de rede com Ubuntu instalado . hj estou usando ele para escrever esse topico em uma rede tbm com um pc e um firewall com duas placa de rede...compartilhando ou seja meu ubuntu esta funcionando internete...mais uma empresa pediu para fazer isso com Ubuntu..seja como for....ubuntu duas placa de rede e uma internet aki de sorocaba q se chama (Virtua) aquela que são ip automatico sem senha e login ..Cable adsl ... que vai entra no ubuntu e sair por hub e assim vai...qualque duvida pergtem pois estou olhando o dia todo o forum ..

raidicar

Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.