Monitor desliga na instalação do 7.10

Iniciado por Henry, 10 de Novembro de 2007, 17:42

tópico anterior - próximo tópico

Henry

Pesquisei sobre tela preta na instalação do Ubuntu 7.10 mas não achei algo exatamente como o que está ocorrendo comigo. Estou fazendo uma instalação limpa com a imagem baixada do ubuntu-br.org gravada em um cd. O micro é um Sempron 3200, 512MB de RAM e Vídeo FX5200 com 128MB. É o seguinte:

1. Faço o boot pelo cd, aparece a tela inicial onde seleciono o idioma e a opção de instalação;
2. Aparece uma tela de carregamento do Kernel e após a tela splash do Ubuntu;
3. De repente o monitor fica escuro(desliga como se fosse proteção de tela) e após alguns segundos o drive de CD pára de ler. Escuto um som meio rateado e o micro trava geral sem dar qualquer tipo de mensagem.

Alguém sabe o que pode estar acontecendo e como resolver?

gean gustavo

Estou com o mesmo problema, e minha placa de video é a mesma que a sua tambem, sera que tem algo a vê?
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM

velox256

Tenho a mesma placa de vídeo e aqui a instalação ocorreu sem problemas, o máximo que deu foi a tela fechar, mas bastou um novo boot pelo cd e escolhendo a opção de instalar o Ubuntu com gráfico seguro, acho que é a segunda opção. Tenta aí que eu acho que assim vai.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

DiogoReis

Estou tendo o mesmo problema, porem meu PC é o Microboard Innovation 8650 e o Metasis (distribuição original) reconhece a placa de video como "VESA Framebuffer Graphics" E no modo "Video seguro" a tela pisca mas da erro.
É valido tentar outra verção? (Ubuntu 6.06 LTS)

(O Windows diz q a placa  de video é a "S3G UniChrome Pro IGP")
(E o site da MicroBoard http://www.microboard.com.br/ "SMA")

Grato

Henry

A segunda opção é inicializar o Ubuntu em modo seguro, e não instalar. Eu estou utilizando a opção de intalação OEM. Porém se tentar qualquer outra opção, mesmo as inicializações pelo CD o problema persiste.

gean gustavo

Pessoal, eu tinha baixado a imagem (*.ISO) do ubuntu e descobri o problema (pelo menos no meu caso).

Eu verifiquei o cd por erros e deu ''teste de integridade falhou''. ai gravei em outro cd e foi socegado,

não instalei ainda mas o meu problema éra no cd. Teste ai, vai que é isso tambem

vlw ;)
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM

Henry

Quando gravei o cd pelo Nero não teve nehhum erro, ainda sim testei a integridade do CD e não acusou problemas. Rodei o mesmo em outro pc com a mesma quantidade de memória, as com processador Pentium 4 1.8 e VGA GF4 MX440, ou seja uma placa de vídeo com metade da memória da outra e mais antiga. O Ubuntu iniciou normalmente.
Agora na máquina com o AMD e GF 5200 não roda.

Henry

Procedi com atualização dos drivers da FX 5200 e o problema continua. Ninguém tem solução para isso ainda? Pelo visto o Ubuntu 7.10 não combina com FX 5200.

reaper

Gente Cristo viu rsssssssssss!!!!!! É Só Instalar Pelo cd alternate do ubuntu!!!

pois o cd live tem algumas incompatibilidades no boot com algumas placas amd e intel...e tambem com algumas placas de vídeo on e off board!!!!!(principalmente geforce e ati)

Vá em www.ubuntu.com vá em downloads selecione sua versão:

arquitetura x86 ou 64 e selecione a opcão abaixo cd alternate:

baixe no servidor brasil pop(que é o menos instável!!!):

este cd não roda que nem o live que roda em modo grafico e sim é a mesma coisa só que em modo dos vamos dizer assim. é a mesma coisa as intrucões de instalacao sao as mesmas.

divirtam-se!!!! : ::)