RT73 Linux

Iniciado por leandromaior, 21 de Julho de 2009, 13:56

tópico anterior - próximo tópico

leandromaior

Boa Tarde pessoal...

A alguns dias, migrei para o Linux, e minha escolha foi o Ubuntu, terei algumas dificuldades de começo, mas já vi que posso encontrar diversos tutoriais na internet que podem resolver meus problemas.

Pois é, andei pesquisando achei alguns interesssantes a respeito de meu problema tentei resolver, mas num deu jeito mesmo, minha ultima esperança são vcs aqui do fórum.

Comprei um adaptador USB Edimax Ew-7318usg, que tem um chipset RT73, vi que o chipset suporta o chamado "modo monitor" e eu gostaria de usar essa função dele, porém não consigo instalar o adaptador de maneira correta, não consigo botar ele pra funcionar de jeito nenhum.

Alguem poderia me forneceer ai alguma ajuda... criar um passo a passo, sei lá... orientar, ou até msm me ajudar via msn? agradeço por qualquer ajuda desde já.

Tota

Ola

fui no site do fabricante =>http://www.edimax.com/en/produce_detail.php?pd_id=8&pl1_id=1&pl2_id=44

Para conhecer o que é este "modo monitor" e não encontrei nada.

Voce poderia explicar o que é o "modo monitor" eu nunca vi isto em placas wifi.

[],s

leandromaior

Para utilizar programas como o aircrack por exemplo a placa tem que suportar o modo monitor, é simplesmente a placa ter capacidade de monitorar o tráfego de redes wi-fi, sem estar fazendo parte da rede. Pode ser usado para testar a segurança de redes-wifi.

Tota

Entendi, nem sabia que isto tinha nome...

Achei que todas as placas vinham com isto.

Bem,

Você já foi ver como esta sua placa em drivers de hardware ?

Existem dois modos de instalar sua placa utilizando os drivrs do windows:

O pacote ndiswraper e o pacote madwifi

Tente instalar inicialmente com =>Sistema=>Administração=> drivers de hardware

[],s