Vamos por partes:
Funcionou direitinho, só tive que alterar de "Área de Trabalho" para "Desktop" por que aqui é assim que se chama a área de trabalho no meu Ubuntu 9.04 e também tive que alterar a linha:
A alteração foi tranquila né?!?! Pergunto porque que o diretório esta em uma variável no inicio.
for itens in `ls "$dirOrigem"/$padraoArq*`;do
para:
for itens in `ls "$dirOrigem"/$padraoArq* | cut -d/ -f3-`;do
/tmp/Flashxxxxx
/tmp/Flashyyyyy
por que na lista de opções dos flashs estava aparecento com o caminho inteiro, por exemplo:
Já com a modificação que fiz agora a lista aparece assim:
Flashxxxxx
Flashyyyyy
O ideal não é usar
cut ai, pois ele só esta servindo porque o diretório é o
/tmp, e se fosse algo com um nome maior (ex.:
/home/alarcon) não daria certo. Quando fiz o script deixei aparecendo o caminho completo de propósito, mas como prefere só o nome você pode deixar aquela linha exatamente como estava e fazer uma alteração (que servirá para qualquer diretório) na próxima linha, que ficaria assim:
comandoZ="$comandoZ FALSE `basename $itens`"
done
Mas não tenho certeza que esta alteração não causará erros em outros locais mais a frente.
A sim, também não testei isto, só digitei diretamente aqui na mensagem.
Só questão de estética, mas está muito bom o seu trabalho. Sempre quis entender com se faz uma janela com zenity em radiolist ou checklist com opções que o script ainda vai buscar e portanto de valores inicialmente indeterminados.
Engraçado que quando rodei pela primeira vez seu script não tinha notado isso, pois me pareceu que não tinha esse /tmp na frente dos nomes dos arquivos Flash. Com você aparece antes do nome dos arquivos o /tmp, ous seja, ele mostra o caminho completo?
Isto, eu optei quando fiz para deixar mesmo o caminho completo de cada arquivo.
Tem como colocar um dos itens já marcado na janela em radiolist?
Tem sim, teria que revisar o script (nada muito complexo) para que o primeiro item apareça um
TRUE ao contrário de
FALSE. Algo assim (alterando o mesmo código discutido anteriormente):
primeiraVez="true"
if test "$primeiraVez" = "true"; then
comandoZ="$comandoZ TRUE `basename $itens`"
primeiraVez="false"
else
comandoZ="$comandoZ FALSE `basename $itens`"
fi
done
Ah, ainda estou analisando seu belo trabalho aqui. Tem vários passos que nunca tinha visto em scripts, ao menos da forma com que você utilizou.
Por curiosidade, o que viu de diferente?
[]'s
Cristiano