Problemas conexão ubuntu 8.10

Iniciado por lucas.barretos, 23 de Março de 2009, 10:40

tópico anterior - próximo tópico

lucas.barretos

Galera bom dia,

Sou iniciante em linux, estou entrando neste mundo agora =)

Eu pedi pelo site da ubuntu o cd que chegou a uma semana, todo feliz instalei o ubuntu 8.10 na minha maquina.

Tudo lindo maravilhoso a não ser por um detalhe:

Minha Board é a P5SD2-vm que tem a red onboard chipset da rede é a sis 190/191

Aparentemente ele reconheceu a placa de rede pq aparece nas Network Config. a opção Sem Fio Auto eth0

Só que os dois pc's que informam o status da conexão está com um simbolo de alerta ao lado ao parar o mouse sobre ele aparece assim "Nenhuma conexão disponivel ... " ou algo assim, meu modem adsl do speedy está roteado e com configuração para DHCP eu alterei os paremtros do Auto eth0 para receber o ip dinamico e informei que o servidor DHCP era o 10.0.0.138 (o ip do meu modem), não funcionou nao pingava nem o modem, então atribui IP statico e configurei um ip, mascara, gateway (meu modem), DNS (meu modem) e tbm nao funcionou procurei alguma coisa na internet e aparentemente algumas pessoas tbm tiveram problemas com o ubuntu 8.10 com esta MB.

Em alguns forums o pessoal falava pra recompilar o kernel do driver da rede sis190.c que geraria um sis190.ko que eu deveria copiar para a pasta dos drivers do kernel.

mas não entendi muito bem pois nao sabia nem onde achar este arquivo sis190.c nem como recompila-lo.

Alguem sabe alguma outra forma de resolver este problema ou como poderia testar esta solução do fórum recompilando este arquivo?

eberval