[RESOLVIDO] como remover um programa ????

Iniciado por eu.eu, 06 de Maio de 2009, 00:41

tópico anterior - próximo tópico

eu.eu

ajuda!!!

estou usando utuntu 9.04, mas queria tira o firefox do sistema completamente sem deixa diretorios tipo .mozilla ou complementos e arquivos temporario tipo pastas ou subpastas.

obrigador

bryan

;)

oi..
você pode utilizar os seguintes comandos

abra o terminal e depois use

sudo apt-get remove --purge "nome do programa"

espero ter resolvido o seu problema.

flw

clcampos

Lembrando-se que o diretório .mozilla muito provavelmente deverá ser removido na mão.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

eu.eu

porque não será removido do o .mozilla do  usuário????? não pode porque é padrão do linux...

Lembrando-se que o diretório .mozilla muito provavelmente deverá ser removido na mão.

clcampos

Citação de: eu.eu online 06 de Maio de 2009, 14:57
porque não será removido do o .mozilla do  usuário????? não pode porque é padrão do linux...

O comando apt-get, responsável pela remoção, não remove apenas o Firefox e sim todos os pacotes instalados através dele.

Então é impossível que este comando saiba quais arquivos cada aplicação cria em nossa $HOME. E para não ficar só no "blablabla" vamos a uns exemplos para explicar:

- amsn gera um diretório .amsn (mesmo nome);
- firefox gera um diretório .mozilla (nome de quem cria o Firefox)
- pidgin gera um diretório .purple

Isto para citar apenas alguns exemplos, mas consegue entender o porque dele não se preocupar com arquivos criados na sua $HOME?

Sem contar que é fácil deletar o diretório.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

eu.eu

Obriga pelas informações

sem mas.