apt-get dist-upgrade ??? será a solução???

Iniciado por kojiro, 01 de Abril de 2006, 21:28

tópico anterior - próximo tópico

kojiro

apt-get dist-upgrade

rola ou não rola?
já vi gente relatando problemas com X depois desse comando

gostaria de ver os prós e contras
relatos

pois ainda não decidi se eu vou fazer apt-get dist-upgrade
o q vcs acham? faz ou não faz?
tem solução melhor?

eu fiz uma vez do debian-br-cdd pra ficar unstable (usei repositórios unstable), rebentei meu sistema

vamos lá

abraço a todos

mundano

Eu fiz numa partição de destes e deu mau resultado... Deu uma serie de erros, eu reiniciei o computador (erro meu) e ai ficou completamente inutilizavel. O X não funcionava, a rede estava desinstalada, etc.. etc...

FaBMak

Pessoal, não custa nada dar uma pesquisada no fórum, né ?

O dist-upgrade funciona bem SE e SOMENTE SE vc não tiver feito muitas customizações no Ubuntu, tipo instalado drivers da ATI ou NVIDIA. O ideal é remover tudo que vc fez, fazer o upgrade e depois instalar tudo de novo.

FaBMak
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

kojiro

Citação de: "FaBMak"
Pessoal, não custa nada dar uma pesquisada no fórum, né ?

blza cara, eu fiz isso, mas não achei nada de interessante relacionado com dist-upgrade
se vc tiver o link, posta ai pra galera

vamos lá pessoal não deixem de dar seu depoimento de dist-upgrade no Ubuntu
vale a pena ou não vale?

abraço a todos

Xterminator

Se você não tem certeza se faz ou não faz, "então não faça"
simples se você quer usar o Dapper baixe o ISO é mais seguro e melhor vc vai ter o CD sempre a mão
usar uma versão unstable, não é legal se você não estiver preparado para encontrar problemas, se você acha que está preparado vai fundo :-)
eu faço assim para uma atualização "completa", note que é capaz de eu baixar mmmmmuuuito mais MBS do que se baixasse o ISO pois meu sistema tem muitos pacotes extra.

apt-get upgrade
apt-get dist-upgrade

com esta informação, procure a diferença entre os 2 comandos isto vai te dizer qual dos 2 seria a melhor opção
se eu não me engano o Atualizar Distribuição do Synaptic faz o dist-upgrade <--por isto o pessoa fala sobre as alterações feitas no sistema, mais um motivo pra estudar a diferença entre os 2 comandos
a forma que eu faço deixa "mais sujeira no sistema" mas acaba sendo menos problemático, a sujeira depois eu limpo, mas meu sistema continua firme e forte.
depois quando eu tiver um tempo eu falo sobre os 2 comandos, mas acho melhor você procurarem por aí huiehahaha.