Temas em GTKmm

Iniciado por Natureba, 17 de Maio de 2009, 11:48

tópico anterior - próximo tópico

Natureba

Pessoal,

Estou fazendo uma aplicação que tem como objetivo rodar tanto no linux como no windows e eu gostaria de saber como eu faço para mudar o tema do gtk em código com GTKmm???

Valeu.
Abs.

Darcamo

O tema da GTK é global para todas as aplicações. Não dá para setar um tema para uma plicação e outro tema para outro aplicação (quem sabe na GTK 3.0  :P).
Logo, você seta o tema é nas configurações de aparência no linux. No windows quando instalar a GTK tem um aplicativo lá para alterar o tema.

O fato de ser GTKmm não muda isso. GTKmm, pyGTK e diversos outros bindings para a GTK em C apenas fornecem um meio mais prático de se usar GTK em outras linguagens diferentes de C. Eles chamam a GTK em C "por baixo dos panos" ao invés de reimplementar toda a biblioteca na outra linguagem. Logo, o que vale para a GTK em C vale para todos os seus bindings.

Natureba

Hummm...
Ok Darcamo...

mas eu instalei apenas o GTKmm e na pasta BIN não tem essa arquivo de configuração, sabe onde eu posso encontrar informações a respeito??? Eu já vi ela anteriormente quando usei GTK, mas agora aparentemente não instalou ela...

E quando eu for distribuir minha aplicação, o usuário não precisa ter o GTK instalado na máquina dele (basta eu distribuir junto as dlls/libs necessárias), certo? sendo assim como vou passar essas dlls/libs ja com o tema??

Abs.

Darcamo

Cara, não sei te responder quantos as dúvidas de GTK no windows, mas sei que programas como o xchat e o inkscape são feitos com gtk e rodam bem no windows. Instala o xchat no windows para dar uma olhada. Acho que ele instala o gtk durante a instalação sim.
Não tô com windows aqui para testar.