Live cd ubuntu 9.04 nao roda (RESOLVIDO)

Iniciado por pellegrino, 05 de Maio de 2009, 17:13

tópico anterior - próximo tópico

pellegrino

sou novo no mundo linux e estou com um problema nao somente com o live cd, mas com o ubuntu 9.04.
o live cd trava, ou melhor dizendo, para de ler na tela preta aonde diz "loading, please wait..." logo apos eu definir o idioma e colocar para rodar, sem alteraçoes nos sistemas de arquivos. quando atualizei da versao 8.10 para a 9.04, na hora do boot, ele inicia até essa mesma tela, porem com as especificaçoes da partiçao do hd em q está instalada.
uso dual boot xp/ubuntu e vinha usando a uns 2 meses o ubuntu 8.10 sem problemas.
o cd com o ubuntu 8.10 roda normalmente, o sistema tbm. a .iso do ubuntu 9.04 bao está com problema, pois usei ela em outra maquina e rodou normalmente, porem nao foi instalado, alem disso, o erro se repetiu quando atualizei pelo gerenciador de atualizaçoes.
nao sei aonde estou errando, ou é problema em meu equipamento. tenho um celeron d 3,06ghz, 3 gb ddr2, video geforce 9400gt e Placa Mãe Asus P5VD2-MX. os SO estao instalados em um hd sata de 80 gb, sendo 44 gb p windows, 32 p ubuntu e 3 gb de swap.

obs: já procurei em diversos foruns, mas nao achei nenhuma soluçao. a soluçao mais proxima que eu achei era sobre ele travar apos algum tempo, mas nenhuma em que o 9.04 nao funcionou desde a primeira vez.

se alguem souber como ajudar, agradeço desde já.

Riccardo Petrillo

Faça um teste, desmonte seu hd e refaça as partições com ext4 ou ext3.
Eu instalei a nova versão 9.04 através de uma imagem .iso que baixei pela internet, e particionei o hd com ext4 e deu tudo certo. 
Notebook Samsung core i5, 8gb Ram, Nvidia 2 gb, windows 10.

pellegrino

já tentei de varias maneiras, apaguei as partiçoes ext3, e swap, e tentei fazer rodar o cd, tentei tbm instalar o 8.10 do zero, com 3 gb de swap, e nada. soh nao sei como montar uma partiçao ext4, porem, pelo que eu li em alguns foruns, e o que conversei com alguns usuario de ubuntu, nao faria diferença ser ext3 ou ext4 quando eu colocar para rodar o live cd.
eu estou desconfiado que o problema pode ser algum conflito com minha placa de video.

pellegrino

consegui resolver o problema com a ajuda do colega rafael aqui do forum
usei a opçao habilitar/desabilitar o acpi apertando F6 quando inicia o live cd
instalei ele em ext4 e até o momento nada de errado ocorreu

Riccardo Petrillo

Antes de começar vc deve desmontar as partições existentes e não se esqueça de salvar.

As partições do ext4 são primárias.

Para montar a partição ext4 não tem segredo, basta clicar no item referente ao arquivo e selecionar o ext4. Esta opção aparece na versão 9.04.

Não esqueça de salvar as partições montadas.

A primeira partição deve ser a raiz "\" (ext4)
A segunda o swap
A terceira "\home" (ext4)

Riccardo Petrillo

Beleza!!! Se precisar de alguma dica... estamos aee

Abraços!