Sem acesso ao Ubuntu9.04

Iniciado por Rsrocha, 05 de Maio de 2009, 00:12

tópico anterior - próximo tópico

Como alterar o menu.lst?

Erro 17?
0 (0%)
Grub do Ubuntu pode voltar a ser o principal?
0 (0%)

Total de membros que votaram: 0

Rsrocha

Eu usava Dual boot com Win Xp e Ubuntu, e posteriormente resolvi instalar mais uma distribuição (Kurumin). Depois de instalado o Kurumin passou a ser o responsável pelo Grub, ele ofereçe 4 opções de boot:
1 Kurumin (Funciona)
2 Win XP (Funciona)
3 Ubuntu 9.04 (Aí é que complicou; primeiramente ele dava erro:2 então pelo Kurumin eu fiz a alteração
> kedit /boot/grub/menu.lst (Pois a partição estava trocada hd0,5 (Win) e a correta era hd0,6) feita esta mudança agora apareceu o Erro 17(fala sobre não montar a referida partição).
4 Mentest (Ainda não utilizei)
Vejam abaixo os hds e sua partições:
hda1,hda2,hda5 e sda1 > Win XP
hda6 ext3 mnt/hda6 ,hda7 swap, hda8 ext3 mnt/hda8 e sda2 ext3 >Ubuntu
sda3 swap e sda4 ext3> Kurumin

É possível corrigir o problema sem precisar reinstalar o Ubuntu?

Rsrocha

Bem, pelo que eu estou percebendo deve ser complicada a solução para este meu problema(Em dois fóruns não recebi nenhuma resposta), então eu vou instalar o openSUSE 11.1 no lugar do Kurumin(Nada contra o Kurumin mais eu li que é uma distro descontinuada) com o liveCD e aguardar para ver se o Ubuntu volta a ser uma opção funcional no Grub do openSUSE, eu realmente não gostaria de ter que reinstalar o Ubuntu(Eu tive o 8.10 e incrementei todo com screenlets, players e tudo que eu tinha direito, atualizei para o 9.04 e estava tudo 100% até que eu fiz a lambança de colocar outro sistema e literalmente "ferrar" o meu Ubuntu). Torno a perguntar aos amigos se é possível recuperar o meu velho 9.04 de guerra(Via LiveCD ou outro Linux) sem precisar iniciar tudo do zero?