problemas com conexão wireless

Iniciado por jessey, 02 de Junho de 2009, 19:10

tópico anterior - próximo tópico

jessey

Boa noite!

Tenho windows xp e ubuntu 9.04 instalado no meu notebook mod. Itautec W7645 eis o problema.

No windows o a conexão fica boa conecto e navego , fasso download normal , acontece que no linux "qualquer distro" a navegação é muito ruim da sala pro quarto , distância pequena eu nem consigo navegar , só se eu ficar ao lado do roteador.

algumas características modem D-link 500b , Roteador D-link di524 , Internet adsl br-telecom (agora oi) 2Mb
Placa wireless Realtek rtl8187b.

Se tiver alguma configuração que eu possa fazer por favor pode passar que eu vou testar.

Leonardo C

Cara se tu usa a mesma configuração no linux e no windows é bem provável que o problema esteja no seu dispositivo wireless.
O meu por exemplo ja testei diversos drivers pra minha placa e cheguei a conclusão de que não existe um que funcione perfeitamente.
Triste mas é verdade.

Mas não desista e boa sorte.

kaotik

Bem, eu por exemplo uso o mesmo pc tanto em windows como em linux e no entanto a placa funciona bem em linus e em windows nao consigo sequer activar a funçao de radio mesmo utilizando a sequencia normal de teclas para o efeito, e nao tenho qualquer problema para trabalhar bem com o wireless em linux, sendo que tenho uma RT61 Ralink que consigo colocar em mode de monitor e utilizar a mesma seja em wep ou wpa.

Eu pessoalmente tenho o meu hardwarte todo a funcionar perfeitamente em linux.

Mas tenta ver nos foruns gerais em ingles para ver se alguem tem o mesmo problema como tu e com a mesma placa.

jessey

Já pensei em procurar o fonte desse driver e tenta compila-lo pra ver se melhora um pouco

Srkiller

MEu problema Esta em Uma placa de wirelles.. a minha conekçao  cai e volta toda hora.. to usando u ubuntu 7.10 Minha placa wirelless e uma  DWL-G520+

algem Por favor Poderia me dar Um auxilio.. pq.. ja fiz tudo q vcs pensarem trokei de placa e tudo mais ...  formatei com Linux Ums 500 vezes ja.  instalei u wicd e nada de conekçao unica coisa q fika falando E q Ap esta com 1% de conekçao e u ap esta Na frente a makina muito obrigado a todos Q puder me ajudar..   :-\