Modem Huawei E226 no Ubuntu 9.04

Iniciado por weesleyp, 28 de Abril de 2009, 23:35

tópico anterior - próximo tópico

weesleyp

Olá pessoal atualizei para a versão 9.04, da primeira vez que pluguei o modem Huawai E226, da TIM, foi um sucesso, navegou numa boa eu atualizei o Kernel e o firefox, plugins de áudio e vídeo, além de outras que ele sugeriu, no entanto da outra vez que liguei meu pc eu loguei o modem ele reconhece e tudo no entanto fica me pedindo uma senha que deveria ser "tim", no entanto nada ele sempre impede que a conexão aconteça, ou seja ele regeita esta senha, já fui nas configurações de rede digitei pin e puk e nada, verificando as senha de instalação padrão é 'tim', assim como o nome de usuaŕio, e aí alguem pode me ajudar a reestabelecer a minha conexão???
Quando removo a conexão e reinicio o computador com o Modem plugado ele pede a senha do chaveiro que libera a reinstalação e  algumas vezes ele conecta, mas muitas vezes falha!
Isso tem jeito, to dependendo da net, para aposentar o Win! de minha máquina!!!
Então como fazer para que o sistema não peça mais esta senha? e minha conexão seja estabelecida automaticamente?
wp

Manoboy

Isso ja aconteceu comigo uma vez.
A senha que ele pede não é a do usuario e sim do sistema, no caso a mesma que usa p/ logar no Ubuntu.
Caso essa senha tambem não de certo esperimente senha em branco mesmo. é só dar ENTER.

weesleyp

Citação de: Manoboy online 29 de Abril de 2009, 10:59
Isso ja aconteceu comigo uma vez.
A senha que ele pede não é a do usuario e sim do sistema, no caso a mesma que usa p/ logar no Ubuntu.
Caso essa senha tambem não de certo esperimente senha em branco mesmo. é só dar ENTER.
Não dá certo esta opção, ele conecta, então eu preciso remover a conexão e desligar o pc, depois eu preciso relogar o pc, com o modem conectado e ai em 60% dos casos ele conecta, ou seja toda vez que preciso desligar o pc, eu preciso remover a conexão e depois quando ligo reinstala-la... E um método um pouco incomodo mas tá funcionando, de vez em quando!
wp

arrebenta

Seguinte;

é necessário configurar o router
voce vai até o router que fica la mesmo em editar
vo seleciona edita a senha o nome do usuário e pronto
na última aba ele dá as DNS que deveria ser algo assim 200.169.126.22; 10..... alguma coisa
no meu caso é o da claro ele pede uma confuiguração que nao seja automática
ai ele conecta automaticamente. volto lá desconecto coloco automtica e ele navega normal
este problema de ter que conectar e desconectar para poder navegar ainda nao consegui arrumar
mas a princípio o seu problema esta bem aí no automático da DNS
a senha que ele pede do chaveiro é o ROOT a senha é a mesma que você usa como usuário

quando pedir a senha do chaveiro use a sua mesmo

você edita a conexão GSM e pronto

conecta e não navega
acontece isso comigo
mude a DNS 200.169.126.22 ai conecte
desconecte e escolha a opção automatica ai vai navegar normal
quando reiniciar terá que fazer tudo de novo...

essa é minha dik
eu estou estudando como posso mudar isso...

weesleyp

Citação de: arrebenta online 02 de Maio de 2009, 12:20
Seguinte;

é necessário configurar o router
voce vai até o router que fica la mesmo em editar
vo seleciona edita a senha o nome do usuário e pronto
na última aba ele dá as DNS que deveria ser algo assim 200.169.126.22; 10..... alguma coisa
no meu caso é o da claro ele pede uma confuiguração que nao seja automática
ai ele conecta automaticamente. volto lá desconecto coloco automtica e ele navega normal
este problema de ter que conectar e desconectar para poder navegar ainda nao consegui arrumar
mas a princípio o seu problema esta bem aí no automático da DNS
a senha que ele pede do chaveiro é o ROOT a senha é a mesma que você usa como usuário

quando pedir a senha do chaveiro use a sua mesmo

você edita a conexão GSM e pronto

conecta e não navega
acontece isso comigo
mude a DNS 200.169.126.22 ai conecte
desconecte e escolha a opção automatica ai vai navegar normal
quando reiniciar terá que fazer tudo de novo...

essa é minha dik
eu estou estudando como posso mudar isso...
Amigo faz trez dias que a tim ta fora do ar em minha região, assim que puder testo e te dou o feedback, ok! - att. wp
wp