DVD: como ripar, editar e gravar?

Iniciado por crixtiano, 31 de Março de 2006, 22:44

tópico anterior - próximo tópico

crixtiano

Oi,

estou querendo fazer algumas edições e imagens, mas para isso eu precisso passar o conteúdo de alguns DVDs para o HD, depois editá-los e depois graválos.

Quais programas eu poderia usar no Ubuntu para fazer isso? Basicamente minhas necessidades são essas 3:

1) ripar e copiar

2) editar e manipular imagens

3) montar um DVD ou gravar em arquivos de vídeo o resultado.

Alguém aqui com experiência nesse setor poderia me ajudar?

Obrigado.

Yuran

1. DVDRip, Thoggen, Xdvdshrink (ripa dvd9 em dvd5).

2. Num sei, talvez o Gimp.

3. qdvdauthor.

podes instalar eles pelo Synaptic.

crixtiano

ô da estrela da morte aí em cima.

quando perguntei sobre manipulador de imagens, perguntei sobre imagens do tipo vídeo, ou seja, editor de vídeos.

com certeza poderia ser mais específico, mas no e-mail, só falei de vídeos, vc poderia ter suposto do que eu estaria falando.

mas obrigado mesmo assim .

Yuran

Citarô da estrela da morte aí em cima.

quando perguntei sobre manipulador de imagens, perguntei sobre imagens do tipo vídeo, ou seja, editor de vídeos.

com certeza poderia ser mais específico, mas no e-mail, só falei de vídeos, vc poderia ter suposto do que eu estaria falando.

mas obrigado mesmo assim .

Citei o gimp, por que vi num artigo da infoexame, falando dum pluguin dele que foi usado para dar retoques em cenas do filme Harry Potter, procure no Synaptic e ele esta disponivel, o nome dele eh cinepaint, nao conheco muito de editoracao multimidia, por isso citei o gimp.

Abraços!