Atualização do Ubuntu 9.04 em um Acer 5920

Iniciado por michelrm, 24 de Abril de 2009, 17:33

tópico anterior - próximo tópico

michelrm

Bom jente sou novo por aqui e peço a ajuda de alguem, seguinte atualizai a versão do ubuntu para 9.04 deu tudo certo só um probleminha o compiz não ativa mais ela dá a seguinte menssagem de erro "não foi possível habilitar recursos gráficos", já pesquisei de tudo, desinstalei o compiz o driver de vídeo reinstalei de novo, mas continua dando eese erro, se alguém puder me ajudar agradeço...

Manoboy

O seu problema é incompatibilidade da placa de video Intel c/ a nova versão do Ubuntu.
Para resolver siga a orientação neste post http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,49112.0.html
Depois reporte aqui se deu tudo certo.
Aproveitando que tem um modelo de notebook igual ao meu, gostaria de saber se ele reconheceu corretamente os botões multimidia do lado direito e se os botões do lado esquerdo estão funcionando corretamente: wireless e bluetooth. No caso do botão do wireless se eu desativasse era preciso reiniciar o networkmanager para voltar a funcionar, isso no Ubuntu 8.10.
Verifique tambem se o modem é reconhecido e se o scroll do touchpad funciona normalmente.

Abraço.

michelrm

Citação de: Manoboy online 24 de Abril de 2009, 19:22
O seu problema é incompatibilidade da placa de video Intel c/ a nova versão do Ubuntu.
Para resolver siga a orientação neste post http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,49112.0.html
Depois reporte aqui se deu tudo certo.
Aproveitando que tem um modelo de notebook igual ao meu, gostaria de saber se ele reconheceu corretamente os botões multimidia do lado direito e se os botões do lado esquerdo estão funcionando corretamente: wireless e bluetooth. No caso do botão do wireless se eu desativasse era preciso reiniciar o networkmanager para voltar a funcionar, isso no Ubuntu 8.10.
Verifique tambem se o modem é reconhecido e se o scroll do touchpad funciona normalmente.

Abraço.

Boa noite, tudo blz, então segui o tutorial que você me passou mas não voltou a funcionar os efeitos 3d em meu note. Quanto as teclas multimídia teclado mouse tá tudo funconando corretamente ok.

Abraço, até mais...

Manoboy

Estranho não ter funcionado no seu.
Outros usuarios c/ o mesmo problema conseguiram exito com o tutorial.
Rodando o live CD no meu note e fazendo a alteração funcionou corretamente.
Atente ao fato então de que seu notebook realmente tenha a placa de video Intel. Alguns modelos Acer 5920 sairam c/ placa de video Nvidia.

mestreyoda

Estou com o mesmo problema, estava com o 8.10 e tudo funcionando na boa principalmente o compiz, e depois da atualização o compiz funciona mais os efeitos ficam lento e trava aí eu tenho que abrir outra seção e depois fechar a seção que deu pau. Vou tentar o tutorial sugerido e ver se vai voltar a funcionar, outra coisa meu note é um 5610 da Acer e a webcan e leitor de cartões não funcionavam no 8.10 alguém sabe se no 9.04 eles funcionam?
abs,
Mestre Yoda
Que a força esteja com vc!