Problema com o Amarok

Iniciado por revberaldo, 07 de Junho de 2008, 13:31

tópico anterior - próximo tópico

revberaldo

Quando tento abrir o Amarok, dá esse erro:
"xine was unable to initialize any audio drivers."

Procurando por aí, num fórum gringo, o cara deu essa solução:

"I solved this issue by removing my existing Amarok settings file and thus resetting Amarok:

mv ~/.kde/share/config/amarokrc ~/.Trash

"

Bom, eu não tenho essa pasta .kde na minha /home/rafael
Tenho, porém, uma .xine, que eu movi para o Desktop. Quando fiz isso, o Amarok começou perguntando o de praxe de quando você acaba de instalar, mas após essa configuração inicial o mesmo erro do começo ("xine was unable...") apareceu.
Alguém tem idéia de como arrumar? Além desse problema, o notebook não está reconhecendo quando eu plugo o fone da entrada frontal. Existe alguma ligação? Isso será arrumado com o 8.04.1?

Agradeço.
Cabaladadá: um blog sobre a Linux, LaTeX, a Vida, o Universo e Tudo Mais.

gean gustavo

Citação de: Rev. Beraldo online 07 de Junho de 2008, 13:31
Bom, eu não tenho essa pasta .kde na minha /home/rafael
Tenho, porém, uma .xine, que eu movi para o Desktop. Quando fiz isso, o Amarok começou perguntando o de praxe de quando você acaba de instalar, mas após essa configuração inicial o mesmo erro do começo ("xine was unable...") apareceu.
Alguém tem idéia de como arrumar? Além desse problema, o notebook não está reconhecendo quando eu plugo o fone da entrada frontal. Existe alguma ligação? Isso será arrumado com o 8.04.1?

Agradeço.

se você tem o Amarok você tem a pasta ".kde" sim, o "." (ponto) quer dizer que a pasta está oculta.

para ver pasta e arquivos oculto prescione Ctrl + H.

agora se a dica que você achou no forum gringo vai funcionar já é outra história.

espero ter ajudade de qualquer forma.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM

revberaldo

Você tem razão, eu tenho a pasta. Sobre o fato de o ponto no início do nome marcar que ela está oculta, eu sabia, mas agradeço! ;D

EDIT: E, de fato, a dica gringa não funcionou. O que sucedeu depois que apaguei o arquivo é exatamente o mesmo de quando apaguei a pasta .xine.
Idéias?
Cabaladadá: um blog sobre a Linux, LaTeX, a Vida, o Universo e Tudo Mais.

Sarapo

E ai gente blz
Hoje fiz uma atualização no ubuntu 8.10 ai pediu pra  reiniciar o sistema.
Quando reiniciou, coloquei uma musica pra toca no amarok e deu essa mensagem:

"xine was unable to initialize any audio drivers."

O que pode ser?

Sarapo

Reiniciei o ubuntu 8.10 ai volto a funcionar...

jhonpaul

Galera eu estava com o mesmo problema !!
estou usando o Ubuntu 9.04 com Gnome,
e ao actualizar para a  versão do amarok 2.0.2 notei que em settings não tinha mais a aba onde era possível configurar a placa de som, verificando algumas dependências do amarok notei que ele faz uso de pacotes do xine [mais info aqui] então instalei o pacote libxine1-all-plugins o qual fornece infra-estrutura para outros aplicativos.
feito isso o amarok voltou a funcionar !!!

não sei se irá ajudar ou se é a melhor forma de sanar este problema !
mas segue ai a contribuição
nesta busca acabei encontrando outros players e me chamou atenção o Exaile baseado no próprio amarok tá ai mais uma dica!