Ubuntu 8.10 e redes sem fios (por favor)

Iniciado por hugodvp, 17 de Dezembro de 2008, 20:03

tópico anterior - próximo tópico

hugodvp

Boas a todos!!

Como novo utilizador surgem as dificuldades e mais uma vez vos peço ajuda..

Instalei recentemente no meu insys game force o ubuntu 8.10. até aqui tudo bem.. ja fiz bastantes actualizaçoes acho que todas que tava disponiveis atraves da net kanguru.

Agora tenho uma grande dificuldade. Ando a tentar ligar por rede sem fios a um speedtouch da sapo em que win xp no mesmo pc ligo me fantasticamente, e no ubuntu ele diz como ligado a rede só que no depois nenhuma aplicação funciona (Mozilla e emesene).

Sinto a mesma dificuladade a ligar me a eduroam na UM. mas penso que será o mesmo problema, ligando um devo conseguir ligar o outro.

Desde já o meu obrigado

Hugo Pereira

joseff

Qual é a placa de rede, o que retorna o lspci ou lsusb?

hugodvp

como disse em cima.. sou novato nisto.. podias dizem que é isso do lspci ou lsusb?

placa: realtek RTL 8187b

ddjrenato

Citação de: hugodvp online 18 de Dezembro de 2008, 09:42
como disse em cima.. sou novato nisto.. podias dizem que é isso do lspci ou lsusb?

placa: realtek RTL 8187b

Clique em Aplicações>Acessórios>Consola depois que abrir a tela digite primeiro lspci.... copie e cole aqui... depois digite lsusb, copie e cole aqui...

Abraços... ;D

joseff

Você não consegue navegar? é isso? esta placa é reconhecida na hora no ubuntu 8.10, é a mesma que tenho em meu  note...tó navegando com ela agora.....é só escolher a rede disponível e navegar....

MarcoSantos

Boas. Eu recebi o portatil da e-escola o insys game force e instalei o ubuntu a fazer dual boot com o xp. No xp os programas e aplicações funcionam bem, mas no ubuntu também estou a ter o problema de que quando me ligo a minha rede wireless e depois de eu ter a indicação que está ligada, quando eu abro qualquer programa que se tenha que conectar a net ou a tentar fazer qualquer actualização não consigo estabelecer conexão apesar de eu ter a indicação que a ligação sem fios está ligada.
Fiz o ddjrenato disse e o resultado foi este:
*****@*********:~$ lsusb
Bus 002 Device 005: ID 19d2:2000 
Bus 002 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub
Bus 003 Device 003: ID 5986:0200 Acer, Inc
Bus 003 Device 002: ID 0bda:8189 Realtek Semiconductor Corp. RTL8187B Wireless 802.11g 54Mbps Network Adapter
Bus 003 Device 001: ID 1d6b:0002 Linux Foundation 2.0 root hub
Bus 001 Device 001: ID 1d6b:0001 Linux Foundation 1.1 root hub

No teste com lspci dá a placa de rede mas ao ligar com o cabo de rede consigo ter ligação e navegar.
Ajuda por favor ???

Abraços :)

dupavesi

dah uma olhada nesse topico e vê se resolve!!!!
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,48767.0.html
foi soh instalar o wicd e configura-lo q funcionou!!!!!
falow

farinha

Configurou o servidor de DNS? Faça um ping ao IP do router através da consola e veja se o resultado. Se funcionar tente pingar o ip do google (209.85.227.104). Se os dois pings funcionarem deve ser problema de DNS. Nesse caso ponha como servidor de DNS o ip do router.

Cumps.

MarcoSantos

Desculpem a demora da resposta mas não tenho tido muito tempo. Tentei pingar o ip do router enquanto estava ligado pela rede s\ fios e não deu. Liguei com o cabo de rede e pingou s\ problemas o ip do router e o ip do google. Vou agora tentar instalar o wicd. Já digo qualquer coisa. Abraços

MarcoSantos

Oras boas novamente. Bem eu instalei o wicd  mas continuou a não funcionar. Liga a minha rede mas quando chega a hora de a usar berra, não funciona programa nenhum que se tenha que conectar a net. O que devo de fazer? Eu tenho o serviço meo e tenho o Router Thompson TG 787. Acham que pode ter alguma haver com este erro? Eu ainda vou tentar mexer naquilo e deixar todos os pc acederem a rede sem qualquer tipo de protecção para ver como funciona.
Peço a vossa ajuda  ???