Ubuntu 8.10 e redes sem fios (por favor)

Iniciado por hugodvp, 17 de Dezembro de 2008, 20:03

tópico anterior - próximo tópico

hugodvp

Boas a todos!!

Como novo utilizador surgem as dificuldades e mais uma vez vos peço ajuda..

Instalei recentemente no meu insys game force o ubuntu 8.10. até aqui tudo bem.. ja fiz bastantes actualizaçoes acho que todas que tava disponiveis atraves da net kanguru.

Agora tenho uma grande dificuldade. Ando a tentar ligar por rede sem fios a um speedtouch da sapo em que win xp no mesmo pc ligo me fantasticamente, e no ubuntu ele diz como ligado a rede só que no depois nenhuma aplicação funciona (Mozilla e emesene).

Sinto a mesma dificuladade a ligar me a eduroam na UM. mas penso que será o mesmo problema, ligando um devo conseguir ligar o outro.

Desde já o meu obrigado

Hugo Pereira

joseff

Qual é a placa de rede, o que retorna o lspci ou lsusb?

hugodvp

como disse em cima.. sou novato nisto.. podias dizem que é isso do lspci ou lsusb?

placa: realtek RTL 8187b

ddjrenato

Citação de: hugodvp online 18 de Dezembro de 2008, 09:42
como disse em cima.. sou novato nisto.. podias dizem que é isso do lspci ou lsusb?

placa: realtek RTL 8187b

Clique em Aplicações>Acessórios>Consola depois que abrir a tela digite primeiro lspci.... copie e cole aqui... depois digite lsusb, copie e cole aqui...

Abraços... ;D

joseff

Você não consegue navegar? é isso? esta placa é reconhecida na hora no ubuntu 8.10, é a mesma que tenho em meu  note...tó navegando com ela agora.....é só escolher a rede disponível e navegar....

MarcoSantos