[RESOLVIDO] Sem som no 9.04

Iniciado por esmanhotto, 17 de Maio de 2009, 21:53

tópico anterior - próximo tópico

esmanhotto

Companheiros,

Instalei uma partição do Ubuntu 9.04 porque quero abandonar o Bill...

Tô adorando o Ubuntu, mas não consigo fazer o som funcionar... já pesquisei aqui no fórum e não consegui resolver o meu problema. Meu computador não tem placa de som, apenas on board da placa mãe. O windows reconhece como Sigmatel HighDefinition Codec.

Alguém pode me ajudar a resolver esse problema?? Não faço idéia por onde começar.

Obrigado.
Esmanhotto
Ubuntu User # 27595
Linux User # 490867

rjbgbo

Tente ativar o item PCM de sua pl. de som
Clique no Icone de som, c/ o botão direito > abra o Controle de Volume.
Se o bote o PCM no nível máximo, se ele ñ tiver ativo clique em Preferências e o ative lá.

Se ñ der certo, abre o terminal de digite lá:
lspci
E poste aqui o resultado.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

esmanhotto

Citação de: rjbgbo online 17 de Maio de 2009, 22:33
Tente ativar o item PCM de sua pl. de som
Clique no Icone de som, c/ o botão direito > abra o Controle de Volume.
Se o bote o PCM no nível máximo, se ele ñ tiver ativo clique em Preferências e o ative lá.

Se ñ der certo, abre o terminal de digite lá:
lspci
E poste aqui o resultado.

Blz, vou tentar assim que chegar em casa. Obrigado
Esmanhotto
Ubuntu User # 27595
Linux User # 490867

velox256

Veja se os programas de áudio e vídeo que vc tem estão abrindo e parecendo que estão tocando alguma coisa, isso vai mostrar se a placa de som foi ou não instalada corretamente. Abra o Terminal e digite lá "alsamixer" e veja se aparece uma série de controles verticais, poste aqui o resultado.

Citação de: esmanhotto online 17 de Maio de 2009, 21:53
Companheiros,

Instalei uma partição do Ubuntu 9.04 porque quero abandonar o Bill...

Tô adorando o Ubuntu, mas não consigo fazer o som funcionar... já pesquisei aqui no fórum e não consegui resolver o meu problema. Meu computador não tem placa de som, apenas on board da placa mãe. O windows reconhece como Sigmatel HighDefinition Codec.

Alguém pode me ajudar a resolver esse problema?? Não faço idéia por onde começar.

Obrigado.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Fino-JP

Comigo estava acontecendo isso... resolvi olhando se no dispositivo de som (Aquele icone de som acima ao lado da data e hora), tava mudo ai eu só ativei.... quando esta tudo aparentemente normal... eu digitei no terminal alsamixer e a opção PCI estava baixa... ai e so aumentar.

Espero ter te ajudado apesar de não ter muita experiencia com o Ubuntu.

Abraços.

esmanhotto

Tentei todas as sugestões, porém sem resultado. Não está em MUDO, ok?

Seguem dados:

Dispositivos que aparecem no Controle de Volume:
Playback: Null Output (PulseAudioMixer)
Capture: Monitor of Null Output (PulseAudio Mixer)

lspci
00:00.0 Host bridge: Intel Corporation 82945G/GZ/P/PL Memory Controller Hub (rev 02)
00:01.0 PCI bridge: Intel Corporation 82945G/GZ/P/PL PCI Express Root Port (rev 02)
00:1b.0 Audio device: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) High Definition Audio Controller (rev 01)
00:1d.0 USB Controller: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB UHCI Controller #1 (rev 01)
00:1d.1 USB Controller: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB UHCI Controller #2 (rev 01)
00:1d.2 USB Controller: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB UHCI Controller #3 (rev 01)
00:1d.3 USB Controller: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB UHCI Controller #4 (rev 01)
00:1d.7 USB Controller: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) USB2 EHCI Controller (rev 01)
00:1e.0 PCI bridge: Intel Corporation 82801 PCI Bridge (rev e1)
00:1f.0 ISA bridge: Intel Corporation 82801GB/GR (ICH7 Family) LPC Interface Bridge (rev 01)
00:1f.1 IDE interface: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) IDE Controller (rev 01)
00:1f.2 IDE interface: Intel Corporation 82801GB/GR/GH (ICH7 Family) SATA IDE Controller (rev 01)
00:1f.3 SMBus: Intel Corporation 82801G (ICH7 Family) SMBus Controller (rev 01)
01:00.0 VGA compatible controller: nVidia Corporation GeForce 8500 GT (rev a1)
02:05.0 Ethernet controller: Realtek Semiconductor Co., Ltd. RTL-8139/8139C/8139C+ (rev 10)

alsamixer
alsamixer: function snd_ctl_open failed for default: No such file or directory

Esmanhotto
Ubuntu User # 27595
Linux User # 490867

esmanhotto

Obrigado pela ajuda. Não sei exatamente o que aconteceu, mas instalei o ubuntu de novo e está tudo funcionando normalmente. Desculpe o incômodo.
Esmanhotto
Ubuntu User # 27595
Linux User # 490867

Fino-JP

Que bom que resolveu, apesar de instalar novamente... agora uma sugestão... Edit o tópico e coloca como resolvido.

Abraçõs.