Como formatar hd com permissão de acesso?

Iniciado por novubuntu, 26 de Abril de 2009, 08:43

tópico anterior - próximo tópico

novubuntu

Bom dia!
Antes de mais nada quero parabenizar toda a comunidade linux pela iniciativa. Creio que o verdadeiro patrimônio da humanidade é a cultura e não algumas velharias que só servem para se olhar.
Instalei o ubuntu como único sistema operacional, para me livrar do vindous. Parece que não fiz grande negócio, pois embora o Ubuntu pregue a liberdade, o acesso ao disco me é negado. Parece até sabotagem do Bill Gates, que dá o nome de "Meu computador" mas não permite que eu o controle. Tenho um hd de 80Gb com o sistema operacional, um de 120Gb Ntsf e dois de 320GB, um em ntsf e o outro que já tentei de todas as formas formatar para usar como ext2, ext3, reisefs, mas o root se apossa dele e me nega acesso. Sinceramente, já estou há uma semana nesta luta e já segui todos os tutoriais que encontrei, sem sucesso. Não pretendo voltar para o vindous, mas acho que o Ubuntu devia resolver este problema e o da conexão eth0, que tenho que desconectar e reconectar a cada vez que inicio a sessão, e já está em eth32. Instalei a versão 9.04 na esperança de que estes problemas estivessem resolvidos, mas nada.
Agradeço antecipadamente a quem puder me ajudar.