Sistema congela!! [RESOLVIDO]

Iniciado por krlsedu, 07 de Novembro de 2008, 20:23

tópico anterior - próximo tópico

krlsedu

olá, meu sistema desde que atualisei, está congelando frequentemente. caracteristicas do congelamento:
tenho compiz instalado;
para o alt+tab uso o alternador shift,, mas o alt+tab padrao esta desativado;
e SEMPRE que congela, é quando utiliso o ALT+TAB.
O sistema congela completamente ao ponto de ter que desligar na marra meu notebook.
o que pode estar acontecendo?

solução do problema por:
Soulslinux
Atenciosamente Carlos Eduardo!
A união faz o Ubuntu!!!

asghan

Sem o compiz não dá o problema? vc instalou o driver da sua placa de vídeo ?????
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits

felipeborges

Fica difícil sem log, mais pode ser: Gerenciamento de Energia.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

krlsedu

asghan
o problema esporádico, horas aparece Horas não. Não achei os driver restritos para minha placa de video
02.0 VGA compatible controller: Intel Corporation Mobile GM965/GL960 Integrated Graphics Controller (rev 0c)
00:02.1 Display controller: Intel Corporation Mobile GM965/GL960 Integrated Graphics Controller (rev 0c)

felipeborges
Tirar log do que, e como?
A união faz o Ubuntu!!!

mbelancon

Sua placa não precisa de drivers restritos, o driver já vem no XORG!
Ubuntu 8.04 64 bits
Com Flash e Java 64 bits!
Aspire 5520-5912

asghan

Os drivers do Xorg, possibilitam aceleração 3D ? rode o comando glxgears, deve aparecer duas engrenagens, c aparecer é sinal q a aceleração da placa tá ativado. Eu usei o Ubuntu com uma placa Nvidia 32mb e mesmo instalada com o driver Nvidia não tinha os efeitos 3D devido ao suporte da placa

krlsedu

Olá, faz tempo que nao cito nada neste tópico, mas...
o problema não estava me perturbando, apenas não pidia usar alt+tab,
mas agora..., ta travando quando uso apicações que exigem muito de redernização 3d, com por exemplo o stelarium, alguns jogos, etc. Sinceramente estou um pouco frustrado com a versão 8.10, pois na 8.04 não tinha problema nenhum com o 3d, o que sera que posso fazer??
A união faz o Ubuntu!!!

Kamei Hyoga

Uso o 8.04 e ultimamente isso está acontecendo comigo. Ta ficando chato já

soulslinux

Citação de: krlsedu online 31 de Janeiro de 2009, 15:46
mas agora..., ta travando quando uso apicações que exigem muito de redernização 3d, com por exemplo o stelarium, alguns jogos, etc. Sinceramente estou um pouco frustrado com a versão 8.10, pois na 8.04 não tinha problema nenhum com o 3d, o que sera que posso fazer??

caro colega o mesmo problema estava e esta acontecendo comigo...para resolver em parte este proble faço o seguinte...
executo o programa mais pesado que tenho no computador...tipo o Cinama 4d. pelo wine srsrsrsrrs

e depois fecho ele...
ai o alt tab funciona que é uma beleza sem travar...

ou coisa tambem que funcionou aqui comigo é o seguinte...

antes de fazer o alt + tab certifique-se que todas as janelas estejam maximinizadas ou normal....
assim o alt + tab tambem não trava...

aqui ela so trava quando a tela esta minimizada...pois acredito que ao tentar capturar a imagem da tela estando minimizada gera um tipo de bug meio que doidão rsrsrsrs espero ter ajudado um pouco ...ate mais...

asghan

tenta dá uma olhada no LOG. Sistema>Administração>Log do Sistema ai vc procura no messages

krlsedu

Olá!
Soulslinux, a princípio sua técnica funcionau, vou testar por um tempo para ver se vai funcinar sempre, mas desde já agradeço, valeu mesmo, aquilo tava me deixando doido!!!
A união faz o Ubuntu!!!

krlsedu

Citação de: soulslinux online 02 de Fevereiro de 2009, 11:01
Citação de: krlsedu online 31 de Janeiro de 2009, 15:46

caro colega o mesmo problema estava e esta acontecendo comigo...para resolver em parte este proble faço o seguinte...
executo o programa mais pesado que tenho no computador...tipo o Cinama 4d. pelo wine srsrsrsrrs

e depois fecho ele...
ai o alt tab funciona que é uma beleza sem travar...

ou coisa tambem que funcionou aqui comigo é o seguinte...

antes de fazer o alt + tab certifique-se que todas as janelas estejam maximinizadas ou normal....
assim o alt + tab tambem não trava...

aqui ela so trava quando a tela esta minimizada...pois acredito que ao tentar capturar a imagem da tela estando minimizada gera um tipo de bug meio que doidão rsrsrsrs espero ter ajudado um pouco ...ate mais...

sua dica realmente funciona, pois tentei com janelas minimizadas e travou tudo mesmo.
Para evitar esquecimentos, com relação as janelas minimizadas, desmarque a opção minimized windows, minimized, mostrar janelas minimizadas entre outros, no seu altenador de janelas.
A união faz o Ubuntu!!!

vitinhotricolor

Oi,pode ser um virus detectado no seu pc,se vc nao tiver um antivirus visite o site http://www.baixaki.com.br
;)

scorninpc

Pessoal, maximizar a tela é a solução? auheuhae
sei la, mas acontece cmg também e não to gostando nada disso. a versão 9.04 acontece mais ainda, minha placa também é uma intel. Nos logs não aparecem nada de anormal. No meu caso nem sempre chega travar a maquina, mas direto o som para de tocar. Não a musica, pois a musica não continua de onde parou, é como se o buffer continuasse tocando, só o som para.

Sempre acontece com o alt+tab, e ao girar o cubo, com o 9.04, até nos efeitos de abrir e fechar a janela acontece também.

Alguma outra solução? pior que acostumei a usar o AWN, e ele sem compiz nõa funciona, o sistema fica feio hahaha.

Valeu.