Porblema pós-instalação Ubuntu 8.10

Iniciado por eze_xavier, 21 de Abril de 2009, 01:46

tópico anterior - próximo tópico

eze_xavier

Prezados amigos, primeiramente quero dizer que sou novo no mundo Linux e que pesquisei em todo o forum antes de enviar meu problema. Estou instalando o Ubuntu m todas máquinas da empresa que trabalho, ja instalei em pelo menos 5 ou 6 máquinas, sem maiores problemas, configurei e tudo mais, rodando 100%, mas tem uma máquina q ja está me tirando do sério, ja instalei o Ubuntu várias vezes, tudo corre as mil maravilhas, porém quando ele pede pra reinisciar o sistema após a instalação, após a tela de login, a mesma fica toda preta e somente com o ponteiro do mouse, e não sai disso. Estou instalando pelo modo assitido, usando todo o HD. Se alguém tiver uma luz, por favor, me ajudem. Obrigado

Didi

Qual sua placa de vídeo?!

eze_xavier

Olá Didi, o modelo exato da placa de vídeo eu não sei, só posso dizer que é onboard e minha placa mãe é Intel D845GLLY  ( Pentium 4 , 2.4 GHz , 512 MB RAM ). Vc acha que pode ter alguma coisa com o placa de vídeo? Como eu disse, até a tela de login funciona perfeitamente, depois fica a tela preta ou a tela laranja, somente com o ponteiro do mouse. Valew!!!

Didi

Pode ser... algo parecido aconteceu comigo após um atualização do Kernel:após a tela de login, só ficava o ponteiro do mouse e mais nada.
No meu caso, eu entrei pelo Recovery Mode (na tela inicial do GRUB) e pedi para recuperar o X (há uma opção assim num menu dentro deste modo).
Minha placa era da ATI (AMD).
Ainda no modo recovery entrei num terminal e baixei o programa envyng (sudo apt-get install envyng), nele há opções que instalam e configuram automaticamente os drivers mais adequados para AMD e NVIDIA. Tenta esse procedimento e me dá um toque depois.
Para saber a marca de sua placa, o que te possibilitará configurar o drivers corretamente (se for esse o problema ;-), num terminal digite o seguinte comando:

lshw | grep -A 10 "display"

Flw!

eze_xavier

Ae grande DIDI

Executei o procedimento que vc passou e deu certo, deve ter sido algum problema com o vídeo mesmo. Valew pela dica

Abço