Interromper impressão indesejada

Iniciado por teles, 20 de Abril de 2009, 14:21

tópico anterior - próximo tópico

teles

Uso o Kubuntu 8.10 e tenho um problema com a impressão, ou melhor, com a interrupção de impressão de documentos.
Ocorre o seguinte: mando imprimir um documento, porém nesse processo verifico que eu me enganei, por exemplo, por ter aberto o documento errado e aí, desesperadamente, quero interromper a impressão.
Porém, não existe nenhum ícone da impressora em uso na barra de tarefas ou no desktop que me permitam acionar para interromper essa malfadada impressão.
Depressa abro um terminal e digito 'top', para verificar qual é o nº do processo daquela impressão para então matá-lo com o comando 'kill -9 'nº do processo''. Porém, quando consigo fazer isso já se passaram 2, 3 ou 4 folhas de impressão indesejada, causando perda de papel e tinta.
Alguém tem alguma ideia de fazer com que um ícone seja automaticamente colocado na barra de tarefas, ao ser acionada a impressora, permitindo um acesso imediato à impressora para interromper a impressão?

Ioca100

Aqui no Ubuntu, vou em sistema>administração>impressão>impressora>fila de impressão e cancelo.
Usuário Linux- 449417

teles

Olá loca100.
Obrigado pela ajuda, mas com no Kubuntu não achei os comandos correspondentes ao Ubuntu para conseguir parar a impressão.
Mas valeu pela ajuda.