erro no ubuntu 8.10 , não consigo abrir shell , evolution , synaptic etc..

Iniciado por slax-root, 21 de Abril de 2009, 00:54

tópico anterior - próximo tópico

slax-root

Olá pessoal instalei o ubuntu nao tem nem uma semana e do nada ele da uns erros , quando ele da esse erro eu nao consigo abrir o shell , nem o evolution , nem o abrir minhas partições que estao em ntfs ,da um erro falando que nao foi possivel montar o volume  , o sistema so volta ao normal quando eu reinicio ele , mais depois esse problema volta denovo .. bom ja tem um tempo que venho tendo esse problema no ubuntu e sempre que eu instalo ele , ele funciona normal por alguns dias sem da erros , mais depois ele começar a apresentar esses erros  . vou colocar a menssagem de erro que da no ubuntu .

Falha ao contatar o servidor de configuração; algumas das causas possíveis são: necessidade de habilitar rede TCP/IP no ORBit ou existência de arquivos de bloqueio deixados para trás no NFS devido a algum um erro do sistema. Para mais informações consulte: http://www.gnome.org/projects/gconf/. (Detalhes -  1: Erro no ping do servidor: IDL:omg.org/CORBA/COMM_FAILURE:1.0)

heber.jimmy

slax-root, qual versão do ubuntu está usando. isso acontece depois q vc atualiza o sistema?