Ubuntu 9.04 recém instalado, mas sem internet :(

Iniciado por damyhonn, 24 de Abril de 2009, 00:51

tópico anterior - próximo tópico

damyhonn

Olá pessoal.
Acabei de instalar o Jaunty mas o danado não consegue achar minha conexão de rede. Fica o tempo inteiro informando que não há conexão na rede com fios (mas tenho um modem a cabo ligado ao pc). Quando entro no windows tudo ocorre perfeitamente, a conexão dhcp é encontrada sem problemas.
Eu sempre encontrava problema semelhantes em todas as versões do Ubuntu que eu instalava aqui. Mas sempre resolvia seguindo esses passos. Inclusive quando instalei essa nova, tbm tive o mesmo problema da antiga versão de incrementar o valor do eth0 a cada boot (eth1, eth2, eth3, etc). Esse problema eu consegui resolver seguindo o tutorial, mas ainda assim ele não encontra rede. É como se ele não soubesse que o cabo tá conectado.
Alguém passou por algo semelhante ou tem alguma solução?

Agradeço muito!

maquiavelho

Apesar de não ter meu computador ligado em rede o danado do sistema não detecta a placa de rede e cria três disposivos em /dev referente ao meu modem 3g (ttyUSB 1 2 3).

Alguém está passando por isso também e conseguiu resolver?

obrigado.

BrunoGom3s

Vou aproveitar esse tópico pra conseguir ajuda, Minha internet no ubuntu so funciono a primeira vez. Preciso de ajuda.

Abraços
Vivendo e aprendendo.

zgurgel

Esotu com o mesmo problema, a sorte é que tenho tambem um adaptador wireless... mas minha conexão com fio não tá funfando de jeito nenhum!!!!!!!

Detalhe, eu fiz a instalação do 9.04 atualizando da 8.10.... e vcs?

zgurgel

Bem, resolvi o problema da internet fazendo uma instalacao 'limpa' diretamente do CD alternate e resolveu o problema das conexoes com fio.

Nao sei pq, mas parece que o problema, no meu caso, foi ocasionado por alguma incompatibilidade especifica do meu hardware e a atualizacao do 8.10 pro 9.04.  Mas, com uma instalacao direta do CD, resolveu o problema.