[RESOLVIDO] Flash precisa ser clicado para executar em firefox

Iniciado por rg.oliveira, 21 de Abril de 2009, 17:44

tópico anterior - próximo tópico

rg.oliveira

Em alguns sites (não todos) que possuem algo em flash, o firefox não inicia o flash automaticamente. Aparece uma imagem no lugar e quando eu clico ele passa a executar o flash. Alguém saberia me dizer se existe alguma configuração para que o arquivo já passe a executar no momento da carga da página ?

Já substituí o flash do firefox (que já vem instalado no ubuntu) pelo flash baixado diretamente do site da Adobe.

Estou usando o Ubuntu 9.04 com firefox 3.08.

Se alguém tiver uma dica, eu agradeço.

dupavesi

vai em complementos e veja se vc nao possui a extensao "Flashblock"....

rg.oliveira

Não não tenho. Isso não ocorre em todos os sites. Alguns deles carrega com o flash já em execução e outros não.

VB5

Como é a imagem que aparece?...

Uso direto o Flashblock ,  pois acho um saco aquela pilha de propagandas em cada site. Se quero ver algo, clico, se não quero não vejo.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

rg.oliveira

A imagem é de fundo cinza com um círculo no meio e um sinal de "play" dentro do círculo. Quando clico nesta imagem, começa a tocar o flash.

Felix

além do flashblock há outra extensão que não me lembro o nome que bloqueia scripts (se não me engano: noscripts) que também bloqueia flash.

Tenho 90% de certeza de que é alguma extensão em seu firefox.

VB5

Citação de: Felix online 23 de Abril de 2009, 20:17
além do flashblock há outra extensão que não me lembro o nome que bloqueia scripts (se não me engano: noscripts) que também bloqueia flash.

Tenho 90% de certeza de que é alguma extensão em seu firefox.

Com certeza  Felix matou esta... liste aqui as extensões que tem instaladas, para confirmar.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

lunga

Isso acontecia comigo quando usava um plugin flash que nao era "shockwave".
Se sua dúvida foi resolvida, por favor,  edite o título do tópico para indicar isso!

"Na União Soviética, a rosca é que queima você!!!

rg.oliveira

Vou verificar mais tarde e postar as extensões aqui, mas já posso adiantar que não instalei nenhuma extensão, apenas as que veio com o prórprio Ubuntu. Aliás, um outro comentário, estou notando também que em diversos sites, com filmes em flash, como por exemplo youtube e outros, muitos deles nem executam o filme em flash. Estou achando muito estranho. Instalei o flash baixado do prórpio site da Adobe e mesmo assim não vi melhoria.

Uma coisa que achei estranho: entrei na listagem de plugins instalados no firefox e descobrir que em relação ao flash, o mesmo está listado duas vezes; é como se ele estivesse listando o que já veio instalado na distribuição e mais o que eu instalei da Adobe. O pior é que não descobri como remover o plugin que veio com a distribuição, pois no diretório de instalação do firefox/plugins existe apenas o plugin da Adobe.

Essas irregularidades que estão ocorrendo podem ter relação com as duas instalações do flash.

rg.oliveira

Pessoal, consegui resolver o problema. Só não sei se foi da melhor maneira. Primeiramente, responde às perguntas anteriores: Não existia nenhuma extensão no navegador para bloquear o flash.

Para resolver o problema eu fiz o download do firefox na site da mozilla e instalei ele no filesystem do meu usuário só para testar. Instalei o plugin do flash 10 (baixado do site da Adobe). A instalação ficou limpa, com exceção do plugin do flash. Pronto, testei todos os sites que não carregavam o flash e funcionou perfeitamente. Acredito que tenha ocorrido algum conflito, pois quando estava com erro, a página de plugins do firefox estava acusando a instalação do flash 9 e flash 10. O problema é que eu não conseguia desisntalar o flash 9. Mas o importante é que agora está funcionando.

obrigado pela ajuda.

rg.oliveira

Mais uma informação; fiz uma instalação em máquina virtual para testar o firefox padrão do ubuntu apenas adicionando o plugin flash do site da Adobe e funcionou perfeitamente.