Firefox 3.0.6 travando Ubuntu totalmente

Iniciado por JCS, 12 de Fevereiro de 2009, 13:28

tópico anterior - próximo tópico

JCS

Estou com este problema desde quando instalei o Ubuntu 8.10. Tanto o Firefox quanto o Ubuntu estão com as últimas atualizações mas não adianta: o Firefox continua travando o sistema todo.
Inicialmente achei que era algum problema relacionado a páginas com vídeos em flash mas acontece aleatoriamente em várias páginas tipo aqui no fórum ou no google, orkut, etc.
Pesquisei em alguns tópicos daqui mas não consegui uma solução duradoura, até porque na maioria deles somente o Firefox trava e o Ubuntu continua normal.
Agradeço qualquer ajuda.
Hack to learn, not learn to hack

cadubts

Tenta dar o seguinte comando no terminal:

sudo apt-get install -f

Esse comando corrige pacotes quebrados. Se hover pacotes quebrados ele vai corrigir. Após o comando, o sistema vai te perguntar se você aceita a correção. Digite y e de "Enter". Testa e depois posta aqui.

[]'s

JCS

Fiz e me retornou a seguinte mensagem:
Lendo listas de pacotes... Pronto
Construindo árvore de dependências       
Lendo informação de estado... Pronto
0 pacotes atualizados, 0 pacotes novos instalados, 0 a serem removidos e 0 não atualizados.

Acho que não havia nenhum pacote quebrado.

ucastrobr

Primeiro no synapitc remova todos os pacotes com o nome "firefox" e também um com o nome "ubufox".
Vá na pasta pessoal de seu usuário e dê um ctrl+h para visualizar as pastas ocultas.
Na pasta .mozilla entre e veja se dentro existe a pasta "firefox-3.0" se estiver com esse nome "firefox-3.0abandoned" renomeie para "firefox-3.0". Beleza, pode sair da pasta .mozilla.
Depois instale o ubuntuzilla que é um script que instala facilmente o firefox tem para 32 e 64 bits é só clicar no pacote com final deb.
http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=202789&package_id=241580

Depois de feito o download é só dar duplo clique no pacote e instalar.

Depois de instalado o ubuntuzilla, digite num terminal:
ubuntuzilla.py -a install -p firefox

Surgirá várias opções primeiro digite 'n' para escolher a versão e em seguida somente os números "3.06"
o resto é "sim" para tudo.
Reinicie o sistema e tente entrar no firefox.
Comigo também quando atualizei pela gerenciador de atualizações do Ubuntu ficou travado tipo um tela cinza que não carregava nada.

Só uma pergunta:
Você instalou o 8.10 ou fez upgrade?
Visto que esse tipo de instabilidade ocorre com upgrade, dificilmente em instalação limpa.

Spock – "After a time, you may find that having is not so pleasing a thing, after all, as wanting. It is not logical, but it is often true."
("Depois um de tempo você vai perceber que ter algo pode não ser tão prazeroso quanto deseja-lo. Isto não é lógico, mas frequentemente é verdade.")

JCS

Acho que consegui resolver esse problema. Se bem me lembro, o Flash player que eu tinha já veio instalado no Ubuntu ou eu instalei direto do site da Adobe. Então fui em Aplicativos > Adicionar/Remover e fiz uma busca por 'flash'. Lá apareceu um pacote chamado "Plugin Macromedia Flash" e estava desmarcado.
Estranhei, pois já tinha instalado o flash há muito tempo então resolvi instalar este também. Fiz isso hoje à tarde e páginas com qualquer coisa em flash que geralmente travavam o sistema todo não travaram mais.
Bem, agora é esperar pra ver. Obrigado pela ajuda.

JCS

Não adiantou. Voltou a travar pouco tempo depois.

pigdin

Desk: Phenom X3 2GB DDR II - Win 7 / Ubuntu 10.04 64 Bits
Note MUB: Core2Duo 4GB - Win7 / Ubuntu 10.04 / Bodhi Linux.
@alexpigdin

Kan

Este problema já foi resolvido na versão 3.0.8
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Riccardo Petrillo

Acho que está precisando otimizar seu Ubuntu e Firefox. Veja umas dicas interessantes neste blog:

http://sistemalinux.zip.net
Notebook Samsung core i5, 8gb Ram, Nvidia 2 gb, windows 10.