COMO TER ACESSO A PARTIÇÕES ?

Iniciado por docetrago, 12 de Abril de 2009, 10:23

tópico anterior - próximo tópico

docetrago

Salve, Pessoal !

Eis o particionamento do meu HD :                                                                  

Disco: /dev/sda
                                                            Tamanho: 40060403712 bytes, 40.0 GB
                                                    Cabeças: 255 Setores por Trilha: 63 Cilindros: 4870

Nome                    Opções               Tipo Part.           Tipo SA                         [Rótulo]                    Tamanho (MB)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      sda1                Inicializar             Primária           Linux ext3                                                            3142,06
      sda3                                            Primária           Linux ext3                      [Arquivos]                    15726,74
      sda4                                            Primária           Linux ext3                      [TinyCoreLinux]            19502,14
      sda5                                            Lógica              Linux swap / Solaris                                              1686,19

Perguntas :

1. Será que só 3 GB pro Ubuntu não tá pequeno demais não ? O ideal é de 6 a 8 GB ?
2. Preciso de gravar meus downloads / arquivos nas outras partições, mas não consigo acessá-las. Como devo fazer para poder utilizar o espaço no HD normalmente ? Uma partição sempre vai ficar isolada para o Ubuntu.
3. Essa partição TinyCoreLinux eu vou reduzir pq a distro ocupa o mínimo de espaço ( apenas ficou com o nome anterior ].

Abraços a todos.

Obrigado.

clcampos

Usuário acessou o fórum após envio de MP e não corrigiu o título.

Tópico trancado.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!