Clone não se interessa pelo Soft Livre

Iniciado por antoniodosantosor, 14 de Abril de 2009, 20:33

tópico anterior - próximo tópico

antoniodosantosor

Tenho um teclado Clone, multimídia e eis a resposta dada pela mesma ao meu pedido de driver.
Email Enviado
De: antoniodosantos@estadao.com.br [mailto:antoniodosantos@estadao.com.br] - Enviada em: segunda-feira, 13 de abril de 2009 22:04
Para: Adilson da Silva Luiz - Assunto: Suporte Técnico - Fale Conosco - Clone
Tenho um teclado clone-office keyboard - pelo site é modelo 09109 - teclado office abnt ii - c/ 01 porta usb - prata - existe driver para linux - ubuntu
Resposta do Email
Fernando Fernandes Correa escreveu:
Prezado Antônio,
Conforme solicitado, informamos que nossos produtos, a princípio, não são compatíveis com Linux.
Atenciosamente, Fernando Corrêa - Suporte Técnico - Tel.: São Paulo (11) 2141 - 6018 - Demais Localidades: 4002 - 0400
fernando_correa@clone.com.br - www.clone.com.br

Tota

Em princípio este "fabricante" não fabrica é nada.

Eles importam produtos da China com o logotipo deles apenas.

Portanto, se voce conectar seu teclado usb ao GNU/Linux e digitar no terminal sudo lsusb
vai saber quem é realmente o fabricante do chip controlador. A isto, retorna também um ID xxxx:xxxx que voce pode utilizar para pesquisar na Net como por ex.: ID 04ac3:0254+linux.

(estou postando isto pois assumo que se fosse um "desabafo" estaria na sessão café com Ubuntu)

Com isto suas chances de  conseguir intalar é muito maior que esperar um fabricante Chinês fazer algo p/ Linux.

[],s

dudu_ubuntun

perai, teclado usb nao funciona ou as teclas multimidias nao funcionam????

sao coisas bem diferentes e msm se as teclas multimidias nao funcionarem isso nao impede o uso do teclado e se as teclas forem reconhecidas dá pra remapear quase todas.

Abs

platao

Bom, se for o caso e a empresa tem essa postura simplesmente eu nao compro mais seus produtos e tbm nao recomendo.

acostumei antes de comprar qualquer hardware fazer uma pesquisa de compatibilidade com o linux.
\\\\\\\\Apostilas Dicas e Guias do Ubuntu\\\\\\\\\> http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,79368.msg440997.html#msg440997