A rede some depois de instalado....javascript:void(0);

Iniciado por C#R#, 08 de Julho de 2006, 16:20

tópico anterior - próximo tópico

C#R#

Olá,
satisfação em estar aqui com vcs.

Ocorre o seguinte:

Tenho uma máquina athlon 2.2 conectada à rede DSL com XP.
Outra máquina, K6II 400 que rodava Debian CCD-BR, funcionando perfeitamente, internet e samba.
Tentei então instalar o kubuntu 6.06 pois gostaria de usar o KDE.
Utilizando o live cd, tudo funcionou perfeitamente, optei então por instalar no HD, sobre a antiga instalação do debian.
Durante a instalação, a internet foi usada para baixar pacotes de atualizações, normalmente.
Após a instalação, a rede sumiu, na janela de configuração do sistema, no item configurações de rede, posso ver que eth0 está configurado para DHCP, e que está registrado o servidor dns como 192.168.0.1 (correto), porem, não tenho o enderço IP dinamico atribuido pelo DHCP.
A única conecção ativa é 127.0.0.1 (loopback).
Na janela terminal, ao tentar ping 192.168.0.1, tenho 100% de perda (unreachable).
Tentei então a instalação do ubuntu (estaria então trocando o gnome 2.8 do debian pelo 2.14 do ubuntu, legal !), mas ocorreu exatamente o mesmo problema,  após instalado não reconhece a rede (não sei quanto ao live cd no caso do ubuntu, pois usei a versão de instalação em modo texto.)

Gostaria da ajuda dos amigos.
Obrigado.

Lord Gato

Tenho Placa intel, onde depois de desaparecer a rede omboard desabilitei e coloquei outra offboard, detalhe a placa de rede roda perfeitamene no windows, tentei varias distrib, porém o erro é com o linux não com a marca da placa.Isto acontece tambem com asus etc.
A unica maneira de resolver seu problema é trocar de placa mae, mas não pela marca mas por que o conjunto pode ter algum conflito no caso hd, cd, etc, que aos olhos parece estar ok ,porém o linux fica doidão.
Ou desista do linux, pois nesta maquina o problema não terá solução.
Ja penei muito com isso e vc verá que tem vários topicos sobre o problema mas nenhum com solução verdadeira. Alguns inclusive depois que reinicia e ve que a rede está ok, acha que fez algo que resolveu, mas não sabe oque, e conclui como resolvido, o que é uma mentira pois ele não resolveu só adiou seu problema.