Tamanho da legenda no Ubuntu

Iniciado por pedroviski, 12 de Maio de 2006, 21:52

tópico anterior - próximo tópico

pedroviski

Chamei uma galera pra assisti um DVD aqui em casa, aproveitei para mostrar que o meu ubuntusinho também rodava DVD muito bem. Aí o filme começou, e passei vergonha.
Ninguém conseguiu enxergar as legendas. tentei mudar o tamanho da fonte nas opções de todos os programas que rodavam DVD que tenoh aqui (totem, mplayer, xine). nenhum funciounou. A opção mudava, mas a letra ficava a mesma coisa.

Não teve jeito. Iniciei o Windows e rodei o Power DVD.

Alguém tem uma ajuda aí????

robertobech

Para ser franco não lembro com certeza como resolvi isso, mas lembro que uma vez tive que instalar um pacote chamado mplayer-fonts ou algo assim, que resolveu meu problema... Dá uma espiada.
Minha máquina velha de guerra:
ASUS A7S333, CPU Duron 1200Mhz
256MB RAM, HD 40GB
É velha, mas eu gosto :-)

Visitem meu site para técnicos de LINUX, o LINUX para o resgate

pedroviski

NO meu Synaptic diz que o pacote mplayer-fonts já está instalado

FaT`

Ubuntu user.

LedStyle

No XINE (player de video) tem opção. Eu deixo as legendas em casa GIGANTES, mas só da certo com legendas de fora sabe? Aqueles arquivos .SRT que vc baixa. A legenda do DVD eu nunca consegui aumentar. É um problema sério!

pedroviski

Esse é o problema. Pra quem tem TV pequena então... é melhor ver pertinho da tela.
Tive vendo no windows aqui, o Real Player pra ele também não tem opção pra mudar legenda. Só não vi no Media Player porque o meu não quer funcionar de jeito nenhum. Só sei que o Power DVD tem.