dpkg-reconfigure xserver-xorg não funciona

Iniciado por rikhard, 10 de Abril de 2009, 16:01

tópico anterior - próximo tópico

rikhard

dpkg-reconfigure xserver-xorg não funciona

boas a todos,

estou a estudar um bocado mais de ubuntu server, embora tenha começado por instalar através da minimal iso, ambas as situações dão o mesmo resultado.

tudo isto dentro da virtualbox da Sun (ultima versão), não a versão OSE

ou seja, após uma instalação CLI, quer da minimal iso, quer da alternate/server e estando tudo a funcionar na CLI, pretendo instalar um simples X e mais um window manager para ter acesso a mais terminais para poder experimentar umas quantas coisas.

faço:

$sudo -s
#apt-get install xorg fluxbox xterm

a instalação corre bem, verifico o xorg.conf não existe este file, mas faço $startx e o x arranca para o fluxbox sem problemas.

o problema mesmo é que não tenho rato!

faço #dpkg-reconfigure -plow xserver-xorg mas este apenas me configura o teclado, não me pergunta por mais nada e nada escreve no xorg.conf

sei que o X no ubuntu está mais automatizado mas não deveria-mos ter acesso ao lowlevel da config?
e já agora também não consigo matar o X usando ctrl+alt+backsp, mesmo tendo colocado no xorg.conf o dontzap

alguém tem ideias que me possa ajudar?
sabem se o debian 5 também trás o X assim?

vou agora instala-lo!

obrigado

rjnunes

rikhard

instalei o debian 5, fiz os mesmos procedimentos, instalação só de cli e posteriormente gui apenas com xorg e fluxbox.

tudo funcionou incluindo o rato.

mas o dpkg-reconfigure continua a não aceder a mais nada para além do teclado, isto dentro da vbox.

percebo que andem a automatizar isto, mas não darem hipóteses de ir mais fundo na configuração através do dpkg-reconfigure não percebo.!!!

será que existe algum file ou config que possa ser desligado por forma a conseguir ir mais além na configuração?

obrigado