Qual a diferença entre Ubuntu, Xubuntu e Kubuntu [Curiosidade, nada importante]

Iniciado por GTamtM, 05 de Abril de 2009, 05:43

tópico anterior - próximo tópico

GTamtM

Boas, eu gostaria, como apenas curiosidade, pois gosto ter conhecimento, que alguém da área ou até quem sabe sobre os apectos baseados no assunto.
Então, que diferênça  torna estes 3 sistemas OpenSource distintos tais como Ubuntu, Xubuntu e Kubuntu.
Quais as diferênças?
Qual aconselharia e porquê?

Joseph

a diferença está nos gerenciadores de janelas, o ubuntu usa o gnome, kubuntu usa o kde, xubuntu usa o xfce, mas vc pode instalar qualquer um destes no seu operacional padrão, basta instalar o metapacote ubuntu-desktop para o ubuntu, kubuntu-desktop para o kubuntu, xubuntu-desktop para o xubuntu, fica ao gosto do fregues, eu prefiro o ubuntu pela facilidade de customização do gnome.

GTamtM

Citação de: Joseph online 05 de Abril de 2009, 07:19
a diferença está nos gerenciadores de janelas, o ubuntu usa o gnome, kubuntu usa o kde, xubuntu usa o xfce, mas vc pode instalar qualquer um destes no seu operacional padrão, basta instalar o metapacote ubuntu-desktop para o ubuntu, kubuntu-desktop para o kubuntu, xubuntu-desktop para o xubuntu, fica ao gosto do fregues, eu prefiro o ubuntu pela facilidade de customização do gnome.

Humm sim e em questão de desempenho?

Pelo o que pesquisei e li já há muito tempo, que ainda me recordo, é que o Ubuntu é visto como o Sistema Operativo mais seguro, e então e os restantes Kubuntu e Xubuntu também o são?

Vkthor

@Joseph

a diferença está nos gerenciadores de janelas, o ubuntu usa o gnome, kubuntu usa o kde, (snip) eu prefiro o ubuntu pela facilidade de customização do gnome.

Estou a tentar perceber «estas coisas» do Gnome e do KDE (cf. http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,48373.0.html )...
Se o Ubuntu usa o Gnome, como é que instala por padrão aplicações que correm em KDE?  ???

mas vc pode instalar qualquer um destes no seu operacional padrão, basta instalar o metapacote ubuntu-desktop para o ubuntu, kubuntu-desktop para o kubuntu, xubuntu-desktop para o xubuntu

Portanto... só pode estar um instalado à vez? Como é que eu sei qual é o que tenho instalado com o Ubuntu Intrepid Ibex? Como posso instalar (e desinstalar) esses metapacotes?

Obrigado

Vkthor
Obrigado desde já pelo tempo dispensado a ler este post.

Vkthor

clcampos

Caro GTamtM chegou a pesquisar?

Sabia que nosso fórum tem bons tópicos tratando disto? As vezes você acha a resposta mais rapidamente pesquisando do que criando um tópico e esperando que alguém responda você.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

GTamtM

Citação de: clcampos online 05 de Abril de 2009, 09:37
Caro GTamtM chegou a pesquisar?

Sabia que nosso fórum tem bons tópicos tratando disto? As vezes você acha a resposta mais rapidamente pesquisando do que criando um tópico e esperando que alguém responda você.

Desculpe-me clcampos.
Tem razão pois devia 1º pesquisar se havia mais algum post com o mesmo assunto.

Agradeço a todos que indicaram as suas dicas.